A série Star Trek e a utopia da era pós movimentos civis

Saiba o que faz a franquia Star Trek ser tão popular e relevante, conheça o período em que a obra foi criada, e a visão de seu criador, Gene Roddenberry.

Com a série, Discovery e o recente anúncio de uma nova série estrelando Jean Luc Picard, Star Trek, mostra que a franquia continua viva e relevante como nunca. Para saber o que faz a série de ficção científica ser tão popular e relevante mesmo hoje em dia, é legal a gente entender um pouco sobre o período em que a obra original foi ao ar, e sobre a visão de seu criador, Gene Roddenberry.

Com mais de cinqüenta anos, Star Trek possui em seu currículo treze longas metragens, sete séries televisivas, uma série de animação e incontáveis participações em outras mídias como quadrinhos, games, livros, jogos de tabuleiro e uma infinidade de merchandising e itens colecionáveis.

Studio na Colab55

Tripulação da série original

Star Trek é a visão otimista e idealista de Gene Roddenberry do futuro onde os movimentos sociais e civis já deram certo. A igualdade entre gêneros, etnias, culturas, orientação sexual ou mesmo entre espécies, existe sem ser questionada, acontece em harmonia e é a estrutura central da sociedade representada pela Federação.

Gene Roddenberry

Veja mais Star Trek no NA-NU

2 Replies to “A série Star Trek e a utopia da era pós movimentos civis

  1. Eu adorei este filme! É um dos favoritos, ainda mais com o Khan tão bem interpretado por Cumberbatch. Acho-o um excelente ator. Eu adoro pesquisar e ver filmes e documentários sobre política e temas polêmicos, como é o caso de um assunto tão atual como o brexit . Eu assisti o trailer e achei muito incrível como o Benedict Cumberbatch está irreconhecível. Aliás, ele sempre mergulha nos papéis e surpreende. Eu acredito que esta produção tenha tudo para ser um dos dramas mais interessantes do ano, seja pelas atuação como a trama em si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *