A arte de Sherman Labby no storyboard de Blade Runner

Blade Runner é um dos mais influentes filmes de ficção científica da história do cinema. Conheça o trabalho de Sherman Labby, para o storyboard da produção.

Sherman Labby, nascido em 1929, estudou no Art Center Institute of Los Angeles e começou sua carreira ilustrando revistas. Sua transição para a indústria do entretenimento veio com o trabalho em animações nos anos 70 como Star Trek: The Animated SeriesGroovie GooliesThe Batman/Superman HourThe New Adventures of Batman e Godzilla. Mas foi em seu trabalho como artista de storyboards.

Labby realizou storyboards para filmes como Invasores de CorposAs Bruxas de EastwickMáquina Mortífera 2Guerra dos RosesThelma & LouiseDrácula de Bram Stoker e Free Willy. Mas foi seu trabalho com Blade Runner que o imortalizou. Os storyboards originais produzidos para o filme foram destruídos. As imagens abaixo foram extraídas de fotografias retiradas na época. Porém, em 2010, painéis originais de uma cena deletada apareceram em uma página de leilões norte-americana.

Sherman faleceu em 1998 aos 68 anos de causas naturais.

Confira abaixo uma alguns painéis realizados por Labby para Blade Runner – O Caçador de Androides:

Studio na Colab55

Originais que apareceram em uma página de leilões norte-americana.

Blade Runner – O Caçador de Androides, de 1982, dirigido por Ridley Scott e estrelado por Harrison Ford, é um dos mais influentes e cultuados filmes de ficção científica. O filme teve no total oito versões lançadas, 3 relançamentos nos cinemas e a continuação, Blade Runner 2049 ,de 2017.

Quer mais cinema, quadrinhos, animação e arte? Continue NA-NUZEANDO

Publicado originalmente em 8 de outubro de 2017, revisado por Kusum Toledo

One Reply to “A arte de Sherman Labby no storyboard de Blade Runner”

  1. É incrível todo o trabalho que está por trás de um filme desse tipo. A arte é realmente linda e icônica na história. Na minha opinião, Blade Runner 2049 foi um dos mehores filmes ficção cientifica que foi lançado. O filme superou as minhas expectativas, O roteiro do filme foi muito original, um dos aspectos mais notável desta produção foi a trilha sonora. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. Eu gosto muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *