Mostra Novos Repertórios apresenta espetáculos gratuitos até dia 26 de agosto

A Mostra Novos Repertórios realiza sua 11ª edição e apresenta espetáculos gratuitos em diversos espaços na cidade de Curitiba,PR até dia 26 de agosto de 2018. Vem saber mais!

A Novos Repertórios foi criada em 2007, dentro do Festival de Teatro de Curitiba, por um grupo de jovens companhias de teatro de Curitiba com o objetivo de apresentar ao público espetáculos de teatro, dança e performance. Desde 2017 é realizada pela Pró Cult, fora do Festival de Curitiba e conta com subsídios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba.

Em 2018 tem incentivo da Ademilar e do Banco do Brasil, com Coordenação e Direção de Produção de Michele Menezes e Direção Artística de Giovana Soar. A mostra está em cartaz em diversos espaços culturais da capital paranaense desde o dia 17 de agosto e até o momento foram apresentados os espetáculos Primavera Leste, Billie, Levante, Cabaré Voltei, Lady Incentivo e as Contrapartidas, Projeto Queer, Pão com Linguiça, Rádio Atalalaia, P…de Palhaço, Breguenaits, Neblina Canibal e as conversas com Sônia Sobral, Daniela Avila, Edson Bueno, Michele Rolim e Francisco Mallmann.

Studio na Colab55

Todos os espetáculos tem entrada gratuita e os ingressos são distribuídos uma hora antes do início de cada apresentação (sujeito à lotação do teatro). Confere aí a programação do que ainda está por vir:

Peça: Agora Você Ouvirá
Data: 22 de agosto
Horário: 12h
Local: Mercado das Flores – Praça Generoso Marques
Horário: 12h
Entrada Franca
Sinopse: A encenação de “Agora Você Ouvirá” propõe um espetáculo que acontece com/no espaço público urbano, mas também na/com a virtualidade das chamadas telefônicas. O objetivo central do trabalho é a presença e mediação da presença. Mediação que a tecnologia das telecomunicações – analógicas e digitais – pode instaurar nas relações humanas. A tecnologia, é, então, colocada como conteúdo a ser trabalhado pela cena, e também como fator determinante na estrutura formal do espetáculo.
Peça: Cabaré das Divinas Divas
Data: 22 de agosto
Local: Guairinha – Rua XV de Novembro, 971
Horário: 21h
504 lugares
Entrada Franca
Sinopse: Conduzido pelas Drag Queens curitibanas Juana Profunda e Dalvinha Brandão, “O Maravilhoso Cabaré das Divinas Divas” combina performances de dublagem, dança, música, humor, além de entrevistas e bate-papo com as artistas da noite e convidadas especiais. Com proposta cênica aberta e descontraída, busca aproximar novos públicos engajá-los na experiência cênica, além de abordar as temáticas LGBT com respeito e ousadia.

Peça: Entre Caboclos e Baianas
Datas: 22 e 23 de agosto
Horário: 19h
Local: Teatro Novelas Curitibanas – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222
70 lugares
Entrada Franca
Sinopse: Trata-se de um solo contemporâneo, que busca em memórias aquilombadas em re-existências, percepções e partituras de movimento a serem irrigadas por elementos presentes nas danças da diáspora africana no Brasil. Composto um mosaico de diversidade que são modos de mover e comunicar, busca-se outros possíveis desdobramentos para expressões corpóreo-vocais menos colonizadas na arte contemporânea.
Conversa: Com Valmir Santos
Data: 23 de agosto
Local: Casa 4 Ventos – Rua da Paz, 51.
Horário: 15h
Entrada Franca
Sinopse: Busca por desdobramentos, desvios, modulações e demais reflexos possíveis no âmbito da programação da Mostra. Diálogo com criadoras e criadores ao sabor das reverberações dos trabalhos apresentados.

Performance: O Escrevedor de HistóriasMarcel Szymanski
Datas: 23 e 24 de agosto
Local: Praça Rui Barbosa
Horário: 12h
Entrada Franca
Sinopse: O Escrevedor de Histórias se utiliza de uma máquina datilográfica como objeto relacional, de escuta, de cultivo à memória, de se pensar a saudade como possibilidade do reencontro e de se reescrever enquanto se constrói. É um registro da cultura através de pequenos fragmentos de histórias. Uma maneira de problematizar o conviver urbano, a era digital, o analógico, as relações interpessoais, a literatura, a memória, a noção de pertencimento, a cultura e a experiência individual e coletiva.

Peça: Os Pálidos – Cia Senhas de Teatro
Datas: 24 e 25 de agosto
Local: Cia Senhas – Rua São Francisco, 35.
Horário: 21h
40 lugares
Entrada Franca

Sinopse: Na encenação de Os Pálidos, o público é participante de situações e experiências cênicas. O texto cria mundos na fronteira entre realidade e ficção e é movido por fragmentos de pensamentos, imagens e duelos verbais. A cena divide o público em espaços diferentes e ações simultâneas. Ao final, é novamente reunido em uma grande festa na qual os vínculos entre atores e espectadores são intensificados e a experiência do convívio ultrapassa os sentidos apresentados.
Peça: <CORPATROZ.EXE> – Cia Corpa
Datas: 24 e 25 de agosto
Local: Teatro Novelas Curitibanas – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222.
Horário: 19h
70 lugares
Entrada Franca

Sinopse: <corpATROZ.exe> é um espetáculo teatral que aborda tema que perpassam a violência de gênero, através de uma ficção científica que elenca de maneira provocativa a demanda de novos modos de existência. A criação artística é concebida por meio de conceitos desenvolvidos pela companhia, como hackeamento, invasão, soft-ware, hard-ware e corpa.
.

A Novos Repertórios acontece até dia 26 de agosto de 2018 data de encerramento da mostra, com balanço final no Teatro Novelas Curitibanas às 15h e festa de encerramento no Ornitorrinco a partir das 17h. Confira a programação completa através da página no Facebook ou do evento clicando aqui.

Quer saber mais sobre o que tá rolando em Curitiba? Fica ligado na nossa agenda cultural clicando aqui.

Mais sobre arte e cultura? Continue NA-NUZEANDO!

Mais sobre TeatroClique aqui.

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *