Mucha Tinta promove palestra de Bicicleta sem Freio com entrada gratuita

Dia 24 de agosto, sexta feira, as 19h30, a produtora Mucha Tinta promove palestra do duo goiano Bicicleta Sem Freio com entrada gratuita.

A produtora de arte urbana Mucha Tinta, idealizada pela designer Giusy De Luca, promove palestra com o duo de grafiteiros goianos Bicicleta Sem Freio, projeto formado pelos renomados ilustradores goianos Douglas Pereira e Renato Reno, cujas principais  influências que vão de Edward Mucha a James Jean, sempre com uma dose de psicodelia e humor. Boa parte de seus primeiros trabalhos foram cartazes para shows de rock e eventos culturais e também da banda Black Drawing Chalks, da qual Douglas faz parte. Bicicleta Sem Freio assina murais em vários lugares do mundo, como Montreal e México e logo após a conclusão do projeto Mucha Cores, em Curitiba, o Bicicleta Sem Freio se prepara para uma sequência de produções de obras públicas na Europa e nos Estados Unidos, em centros como Londres, Berlim, Miami, Las Vegas, Los Angeles, Hawaii e Nova Iorque.

A palestra faz parte do projeto Mucha Cores, que em sua primeira edição criou e produziu um painel público permanente de quase 300 metros quadrados, desenvolvido pelo Bicicleta Sem Freio diretamente sobre superfície arquitetônica localizada na Rua Marechal Deodoro 686. “Convidamos o Bicicleta Sem Freio para que a arte contribua de uma maneira mais afetiva e efetiva no repensar e atuar na urbanidade”, diz Giusy. “Dados do IBGE revelam que 96% dos brasileiros não frequentam museus e que 93% nunca foram a uma exposição de arte, por isso é tão importante levar a arte até as pessoas. Nosso objetivo principal é de acesso público, estamos apresentando uma obra de arte em escala monumental que instiga a reflexão dos transeuntes.” O Mucha Cores com Bicicleta Sem Freio tem produção de Bernardo Bravo Soares, é incentivado pela fintech curitibana EBANX, pela Fundação Cultural de Curitiba e pela Prefeitura de Curitiba. Os apoiadores são Centro Europeu, Fitto, Solaris, Tintas Verginia, e Vila Urbana.

Studio na Colab55

A palestra do duo goiano Bicicleta Sem Freio com mediação da designer e ilustradora Cristina Pagnoncelli acontece no Hotel Centro Europeu, dia 24 de agosto, sexta-feira, a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *