A mostra de filmes do evento do NA-NU na Gibiteca de Curitiba

Confira os filmes, videoclipes e entrevistas que vão estar no telão a partir das 17h30 no evento do NA-NU na Gibiteca de Curitiba, sábado 19 de maio.

Dia 19 de maio, sábado, acontece o primeiro evento do NA-NU na Gibiteca de Curitiba comemorando dois anos do blog e 20 anos do lançamento do NA-NU original. Entre atrações como shows e feira de artes e quadrinhos, o evento ainda vai contar com uma mostra de filmes temática, voltada para a produção local e a cena atual de quadrinhos e ilustradores.

Studio na Colab55

Filmes

A Historia da Gibiteca de Curitiba
Documentário produzido pela Cartografia filmes, lançado em 2012, com a história desse espaço tão importante. A direção do documentário é de Nira de Oliveira, direção de fotografia por João Mauri Mendes, direção de produção de Cíntia Benevenuto e direção de som por Kleber Tiago Gregório. O roteiro é de Sara Bonfim, artes gráficas por Logan Portela e montagem por Nira de Oliveira. O grande Key Imagure Jr prestou consultoria e a pesquisa foi realizada por Vidal Antonio de Azevedo Costa e Elizabete Berberi.

O Gabinete do Dr Silveira
O documentário O Gabinete do Dr Silveira, de 2012, foi produzido por Rasputines Estúdio e mostra um resumo da trajetória desse brilhante artista local, Rafael Silveira. O curta metragem mostra também um pouco do processo criativo do artista, sua relação com a música e o processo de criação de molduras personalizadas para suas pinturas, em parceria com a oficina de entalhe.

Sincronicidade Incoerente
Documentário curta-metragem realizado sobre o trabalho do artista visual Mario de Alencar, sua relação com os quadrinhos, a animação a colagem e as artes visuais e seu processo de criação. Documentário de Moira Lacowicz.

Tango
Por aqui no NA-NU a gente já falou sobre Parque Pesadelo, com roteiro de Aly Muritiba, co-dirigido por Francisco Gusso e Pedro Giongo. Agora trazemos em nossa exibição mais uma incrível obra em animação cutout stop-motion do Estúdio Tijucas, o espetacular Tango.

Videoclipes

Fran Rosas – Relatividade
Videoclipe em técnicas mistas de animação, utilização de maquetes de papel e interferência em vídeo do cineasta e animador Carlon Hardt para a versão de Fran Rosas para a canção Relatividade, de Tó Brandileone, Célso Viáfora e Léo Bianchini

Estrela Leminski e Téo Ruiz – Poliamor
Videoclipe dirigido por Marina Vello e Lucas Fernandes mistura diferentes técnicas de animação em uma ilustração lúdica e surreal da composição Poliamor, de Estrela Leminski e Téo Ruiz. Poliamor faz parte do projeto Tudo que não quero falar sobre Amor, projeto do casal que lança 12 videoclipes para 12 canções.

Dani Turcheto – Ondas no Céu
O videoclipe de Ondas no Céu, do artista Dani Turcheto teve arte de DW RibatskiDW é é mais conhecido pelo seu trabalho como quadrinista. O videoclipe foi uma parceria com o animador Lucas Fernandes.

Yokohama Cafe Preciso
Animação experimental realizada por Lucas Fernandes para a música Preciso, do projeto Yokohama Café, projeto-banda liderado por Allan Yokohama ao lado de vários membros da cena musical curitibana. Autoria de Allan Yokohama e Rodrigo Medeiros.

Produções do NA-NU

NA-NU Entrevista Giusy De Luca
NA-NU entrevista Giusy De Luca, artista visual, produtora e idealizadora do Mucha Tinta, projeto que utiliza o grafite e artes visuais para colorir a cidade e levar arte à população.

Lançamento Veículo – DW
Cobertura do NA-NU do lançamento na Itiban Comics Shop de Veículo. Uma HQ Sobre desejo, culpa, sexualidade e humanidade por DW Ribatski.

MAM Convida – Exposição de Guilherme ‘Ganço’ Silveira Dias
Abertura da exposição de Guilherme Silveira Dias no espaço para exposições do MAM – Medicina Nuclear e Genética, que ocorreu dia 07 de dezembro de 2016.

Exposição VIvá de Guilherme Silveira Dias
No dia 18 de outubro de 2017 aconteceu no Jokers Pub Café, em Curitiba, a inauguração da exposição VIvá, com pinturas e ilustrações de de Guilherme Silveira Dias. Cobertura realizada pelo NA-NU.

Lançamento – Selvagem de Clayton Junior na Itiban Comics Shop
Bate papo durante o lançamento da HQ Selvagem, do quadrinista Clayton Junior na Itiban, onde o autor falou sobre a influência de artistas como Laerte, Luiz Gê, Carl Barks e Hergé, seu começo em publicações como o Almanaque Entropya, o processo de criação de Selvagem e as diferenças na cena de quadrinhos no Brasil e na Europa.O primeiro evento do NA-NU na Gibiteca de Curitiba é sábado, dia 19 de maio, das 14h as 19h. O evento ainda vai contar com o Palco Portal das Percepções com show de Didley Duo e Allan Yokohama, feira de quadrinhos e arte, mostra de filmes, performances e bate papo.

Arte por Lucas Fernandes

Você pode se manter atualizado com as novidades sobre o evento do NA-NU na Gibiteca de Curitiba através das nossas redes sociais (FacebookInstagram e Twitter) além de acompanhar pelo próprio blog ou pela página da Gibiteca de Curitiba no Facebook.

E no NA-NU você também encontra HQs completas pra você ler em HQ no NA-NUalém de muito mais conteúdo de quadrinhos aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *