Star Wars – Tie Fighter: Assista aqui a animação inspirada em animes dos anos 80

Assista aqui no NA-NUTFLIX, na íntegra, a animação Star Wars – Tie Fighter. Criada pelo animador Paul “OTAKING” Johnson e inspirada em animes clássicos dos anos 80 como Macross, Legend of the Galatic Heroes e Royal Space Force.

Tie Fighter é um curta metragem em animação que mostra uma batalha entre as forças do Império e a Aliança Rebelde. Lançado em 2015, o projeto foi inteiramente animado por Paul “OTAKING” Johnson e demorou 4 anos para ficar pronto.

Apesar de ser um projeto de fã e não ser exatamente canônico no universo Star Wars, Tie Fighter recebeu incentivo da Lucasfilm. “Um agradecimento especial às boas pessoas da Lucasfilm por encorajar as pessoas a explorarem sua criatividade na criação desse tipo de projeto.” – Paul “OTAKING” Johnson

Studio na Colab55

Cartaz oficial do Curta Metragem Star Wars - Tie Fighter
Cartaz oficial do curta cetragem Star Wars – Tie Fighter

Segundo o autor, o filme possui uma forte influência do jogo Star Wars: Tie Figther, simulador vôo e batalha espacial, lançado pela Lucas Arts em 1994. Tie Figther faz tarte da série de jogos que ficou conhecida como X-Wing, e era uma continuação de Star Wars: X-Wing de 1993. O curta reutiliza diversos áudios do jogo, como falas e efeitos sonoros.

Capa do jogo Star Wars: Tie Figther, lançado pela Lucas Arts em 1994.
Capa do jogo Star Wars: Tie Figther, lançado pela Lucas Arts em 1994.

A versão original do curta conta com a trilha sonora de Zak Rahman e design de som por Joseph Leya. Porém a versão postada aqui é uma remasterização autorizada pelo autor, realizada por J Ramseir, que reaproveitou trilhas do jogo Star Wars: Battlefront e do filme Star Wars – Rogue One. Se quiser conhecer a versão original, você encontra ela aqui.

Conceito de personagem: Tenente Ada, da força imperial.
Conceito de personagem: Tenente Ada, da força imperial.

O autor ainda criou uma apresentação que conta mais sobre os personagens e a natureza do combate. Você pode baixar a apresentação em inglês aqui.

O trabalho de Paul "OTAKING" Johnson possui influência de animes clássicos dos anos 80, como Macross, Legend of the Galatic Heroes, Royal Space Force e Mobile Suit Zeta Gundam.
O trabalho de Paul “OTAKING” Johnson possui influência de animes clássicos dos anos 80, como Macross, Legend of the Galatic Heroes, Royal Space Force e Mobile Suit Zeta Gundam.

O trabalho de Paul “OTAKING” Johnson possui uma forte influência da estética de animes clássicos dos anos 80, especialmente óperas espaciais e animes de ficção científica como Macross, Legend of the Galatic Heroes, Royal Space Force e Mobile Suit Zeta Gundam, ou mesmo Silverhawks, animação do estúdio norte-americano Rankin/Bass em parceria com estúdios japoneses como Topcraft, Hanho Heung-UP e Pacific Animation. Conheça mais sobre o trabalho de Paul “OTAKING” Johnson aqui.

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *