Videoclipe No Túnel, de Meyot, coreografando a busca pelo Eu

Uma viagem hipnótica de reflexão e autoconhecimento através da dança em No Túnel, de Meyot, videoclipe dirigido por Jo Sefarty.

Dirigido pela cineasta carioca  Jo Sefarty, o videoclipe No Túnel, de Meyot (banda formada por Arthur Montenegro e Giuliam Uchima) expande a narrativa da música para novos horizontes, oferecendo uma experiência visual única e envolvente. As imagens duplicadas, os passos coreografados, os encontros e desencontros. Tudo se une para demonstrar a busca do ser humano por si mesmo, mesmo que em outra pessoa.

Segundo a diretora, Jo Sefarty, “O videoclipe se inspira em uma fantasmagoria da solidão e dos encontros e propõe uma estética que se conecta com uma atmosfera de alucinação. Dois dançarinos entram em busca pelo outro, mas essa busca se desenrola no reflexo de si mesmo. O encontro real torna-se uma espécie de ilusão noturna, escapando quando quase alcançado nesse mundo contemporâneo atravessado pelo narcisismo. Levando essa ideia adiante, o videoclipe persegue um espelhamento e duplicação, onde as imagens se replicam, os figurinos se assemelham, o toque é fugaz, nada permanece fixo, tudo se multiplica e flui opaco como em um bosque suspendido no tempo onde não há entradas e saídas”

Meyot se tornou conhecida por incorporar influências que vão desde a MPB dos anos 1970 até o post-rock do século 21, passando pelo rock progressivo, jazz e música eletrônica. Essa exploração sonora explodiu no álbum de estreia da banda, Sopa Primordial, que chegou às plataformas de streaming no final de 2023, através do selo Eu Te Amo Records. Sopa Primordial tem sido bem recebido pela crítica e pelo público, consolidando ainda mais a posição da Meyot como uma das bandas mais instigantes do cenário independente nacional.

Túnel – Ficha técnica:
Direção e Roteiro: Jo Serfaty
Diretora de Produção: Zaza D’Aquino
Diretora de Arte: Renata Gāthā
Diretor de Fotografia: Pedro Pipano
Assistente de Câmera: Giulia Martins
Assistente de Produção: Jefferson Lopes
Elenco e Coreografia: Augusto Trainotti, Rafaela Tonela
Elenco de Apoio: Jefferson Lopes
Montagem: Eduardo Rizzo
Motorista: Alberto Pardo
Agradecimentos: Instituto Núcleo da Melhor Idade – Estação Vida, Tomaz Nobre, Douglas Viera, Lorenna Montenegro, Renatto Souza, Oneida Maria Moreira, Thomaz D’Aquino, Lucas Satti

O álbum está disponível nas principais plataformas de streaming.

Quer ouvir mais discos? Continue no NA-NUPSTER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *