Ouça Guia, single de Djambi, Sr. Banana e Gabriel Oliveira

Guia, parceria dos históricos Djambi, Sr. Banana e Gabriel Oliveira, celebra a fé, a paz, o amor e o reggae!

Destaque dos anos 90 com trilhas de novelas e hits de rádio e TV, o grupo curitibano Sr. Banana, banda extremamente importante na história da produção cultural do sul do Brasil,  apresenta a faixa Guia. A canção é uma parceria com o colaborador recorrente, e agora em carreira solo, Gabriel Oliveira e a icônica banda Djambi. A faixa, que celebra a fé, a paz, o amor e o passado e o futuro do reggae, através de uma busca por tempos melhores. Guia se conectou rapidamente com o público, chegando rapidamente a mais de 40 mil streams e destaques em rádios no verão de 2023.

Djambi, um dos pioneiros do reggae no sul do Brasil, tem conquistado o público internacional há duas décadas. Ao longo desse período, lançou seis álbuns e dois DVDs de forma independente, gravando em locais como Brasil, Suíça e Estados Unidos. A habilidade em interpretar o ritmo jamaicano chamou a atenção de Junior Marvin, ex-guitarrista de Bob Marley and The Wailers, que escolheu a banda para acompanhá-lo em shows pela Europa e finalizar seu álbum nos Alpes Suíços. Com 14 turnês internacionais, Djambi representa o Brasil em diversos países da Europa e nos Estados Unidos, consolidando seu papel notável na cena musical.

Studio na Colab55

Djambi é a maior referência do reggae paranaense, com uma  longa e constante trajetória atravessando gerações e sendo ouvida e assistida por famílias. Esta longevidade do Djambi representa muito do propósito da letra de Guia, que fala da capacidade e bondade de plantar árvores mesmo sabendo que não desfrutará totalmente da sombra e frutos pelo longo tempo de crescimento que a árvore precisa. Estamos juntos nessa vibe de cultivar a boa música local e plantar com fortes raízes a cultura curitibana nas futuras gerações”, conta Fabiano Neves, da Sr. Banana, um dos compositores da música.

Gabriel Oliveira é produtor musical, compositor e sound designer. Ele iniciou sua carreira profissional como músico em 1986, aprendendo com seu pai, Paulo Teixeira, guitarrista das bandas A Chave e Blindagem. Colaborador da Sr. Banana, ele também toca com Black Maria, Butter, Poetas Malditos, e seu projeto solo, Lágrima de Peixe. Além disso, é parceiro de Alice Ruiz, co-vencendo o premio Saul Trumpet em 2000 pela composição da música Bashô.

A banda Sr. Banana retomou suas atividades em 2018 e lançou em 2020 um EP produzido por Rick Bonadio. Celebrando o novo momento, a banda reafirmou sua identidade eclética ao abraçar gêneros como ópera rock, reggae, psicodelia, ska e o rock nacional no recente Multiverso, primeiro álbum de estúdio da banda desde 1995.

Quer ouvir mais álbuns, EPs e singles? Continue no NA-NUPSTER!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *