Último Episódio do programa A Outra Margem, de Angelo Esmanhotto

No último episódio do programa A Outra Margem, na Rádio Paraná Educativa, o músico Angelo Esmanhotto apresenta seu DVD Solo

Hoje apresento o programa Nº 236 o último da minha colaboração com a rádio. Hoje 20/11/2018 é o dia do meu aniversário, completo 63 anos. Gostaria de agradecer do fundo do coração ao companheiro e técnico de som Reinaldo Villas Boas, bem como a todos da rádio que me receberam com muito carinho durante todos este anos. E a vcs ouvintes meu muito obrigado.  E a todos que enviaram as cantigas para o L.C.P.N.H.

Studio na Colab55

Neste último programa apresento o meu trabalho chamado Solo, um DVD com 9 músicas de minha autoria, em parceria com o artista visual Daniel Chaves de Carvalho, realizado em 2008 através da lei de incentivo da Fundação Cultural de Curitiba. A música foi composta em um sequenciador Korg N364. Solos de guitarra tocados por mim. O Daniel cuidou das imagens.

Texto no encarte do DVD:
“Nós passamos a maior parte de nossas vidas pensando no passado e esperando o futuro. Ignoramos o presente que é onde nosso corpo físico está, e onde deve estar também nossa atenção e consciência. É comum caminharmos, os nossos trajetos diários, de forma  automática e inconsciente, e quando percebemos chegamos no destino sem ter vivido o caminho.

Neste trabalho, enquanto a máquina fornece uma base sonora, o músico solista, está presente e consciente da totalidade do universo no aqui e agora, para poder estar e fazer sua parte na música e na sua própria existência neste momento”.

Músicas:
01- In Nova Fert 03
02- Tamas 05
03- In Nova Fert 06
04- In Nova Fert 08
05- Tamas 03
06- In Nova Fert 07
07- In Nova Fert 04
08- Tamas 10
09- Fantasia para o Rei

Muito obrigado a todos, um bom final de ano com muita festa e alegria. E para o ano novo não deixe que a estrela se apague.

Angelo Esmanhotto é músico multi-instrumentista, professor, produtor musical e pesquisador assíduo. Atua há mais de 40 anos no cenário musical curitibano, realizando estudos em história da música, música medieval e indiana, além de instrumentos.

Apresenta e produz o programa A Outra Margem na Rádio Paraná Educativa, que trouxe pro NA-NU transformando em coluna, a fim de divulgar as texturas e sonoridades diversas dos quatro cantos do mundo.

Abaixo você confere Cantigas para Ninar Hipopótamo – composições extraídas do livro homônimo, criado e desenvolvido por Angelo Esmanhotto:

O programa A Outra Margem vai ao ar toda terça-feira às 23h pela Rádio Paraná Educativa FM 97.1. Você pode ouvir online clicando aqui.

Acompanhe A Outra Margem também pelo Facebook ou através do canal de Angelo Esmanhotto no Youtube.

Toda semana Angelo Esmanhotto vai compartilhar por aqui n’A Outra Margem mais sobre artistas e texturas sonoras. Fiquem ligados!

Mais sobre os trabalhos do Angelo EsmanhottoClique aqui.

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de acompanhar o NA-NU também pelo Facebook e seguir a gente no Instagram.

Nota do NA-NU: O NA-NU agradece ao mestre Angelo Esmanhotto pela contribuição e pelo privilégio de ter em nossos arquivos o registro desse programa lindo que apresentou tantas sonoridades incríveis do mundo todo.

Angelo Esmanhotto e Daniel Carvalho – Projeto Solo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *