A Outra Margem: Angelo Esmanhotto apresenta a sonoridade de Trio de Kali

A Outra Margem, programa do músico Angelo Esmanhotto que vai ao ar toda terça às 23h pela Rádio Paraná Educativa97,1 FM, também tá no blog do NA-NU!! Vem saber mais sobre a sonoridade de Trio Da Kali!

Angelo Esmanhotto é músico multi-instrumentista, professor, produtor musical e pesquisador assíduo. Atua há mais de 40 anos no cenário musical curitibano, realizando estudos em história da música, música medieval e indiana, além de instrumentos.

Studio na Colab55

Apresenta e produz o programa A Outra Margem na Rádio Paraná Educativa, que trouxe pro NA-NU transformando em coluna, a fim de divulgar as texturas e sonoridades diversas dos quatro cantos do mundo. Confere aí:

No programa A Outra Margem #213 que vai ao ar hoje às 23h apresento música africana com o Trio Da Kali e Kronos Quartet. O Trio da Kali é composto por músicos descendentes de uma longa linha de importantes Griots músicos da cultura Mande, no sul de Mali.

Griots músicos são indivíduos com o compromisso de preservar e transmitir as canções de seu povo. Trio da Kali é formado por: Lassana Diabaté (Balafon), Mamadou Kouyaté (baixo Ngoni) e a cantora Hawa Diabaté. E o Kronos Quartet quarteto de cordas americano que trabalha junto a diferentes culturas musicais.

No programa apresento as músicas do álbum Ladilikan, lançado em setembro de 2017:
01- Tita
02- Kanimba
03- Eh Ya Ye
04- Garaba Mama
05 – God Shall Wipe Out All Tears Away
06- Samuel
07- Lila Bambo
08- Kene Bo
09- Ladilikan
10-  Sunjata.

O álbum Ladilikan traz a música do Trio Da Kali em parceria com o Kronos Quartet (Violinos –Harrington e John Sherba,  Viola –  Hank Dutt,  Violoncelo – Sunny Yang). No programa também apresentarei as músicas Yirimadjo numa apresentação ao vivo em Glasgow de janeiro de 2016; e Godmothers de uma apresentação em Nova Iorque também de 2016. Abaixo você confere a performance do trio no AF Hertme em Julho de 2017:

O programa A Outra Margem vai ao ar toda terça-feira às 23h pela Rádio Paraná Educativa FM 97.1. 

Acompanhe A Outra Margem também pelo Facebook ou através do canal de Angelo Esmanhotto no Youtube.

Toda semana Angelo Esmanhotto vai compartilhar por aqui n’A Outra Margem mais sobre artistas e texturas sonoras. Fiquem ligados!

Abaixo você confere Cantigas para Ninar Hipopótamo – composições extraídas do livro homônimo, criado e desenvolvido por Angelo Esmanhotto:

Mais sobre os trabalhos do Angelo EsmanhottoClique aqui.

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *