A Outra Margem: Apresenta o trio Medeski Martin & Wood, no festival de Lugano

A Outra Margem, programa do músico Angelo Esmanhotto que vai ao ar toda terça às 23h pela Rádio Paraná Educativa, 97,1 FM, também tá no blog do NA-NU!! Vem saber mais sobre a sonoridade do trio Medeski Martin & Wood

No programa de hoje ouviremos o concerto de jazz avant-garde realizado pelo trio Medeski Martin & Wood em 2014 no festival de Lugano. Tendo como convidado o guitarrista e compositor americano Nels Cline. O trio foi formado em 1991, John Medeski teclado e piano, Billy Martin bateria e percussão e Chris Wood baixo e guitarra.

John Medeski nasceu em 1965 no Kentucky, começou a estudar piano em casa aos 5 anos de idade. Em 1983 entrou no curso de piano no Conservatório New England in Boston. Sempre teve interesse em trabalhar com música improvisada.

Studio na Colab55

Billy Martin nasceu em 1963, antes de entrar para o trio tocou em vários grupos de música brasileira, tem gravado com muitos músicos importantes da cena americana.

Chris Wood em Boulder Colorado, e entrou para o Conservatório New England em Boston em 1989. Desenvolveu várias formas de tocar baixo acústico.

Nels Cline nasceu em Los Angeles em 1956, guitarrista do grupo WILCO; a sua discografia inclui jazz, rock, punk e música experimental.  Sua discografia conta com mais de 200 álbuns gravados.

Músicas:

01 –  Improv
02 – Open Improv
03 – Improv
04 – Improv
05 – Improv
06 – Open Improv
07 – Improv
08 – Open Improv
09 – Improv
10 – Improv

Angelo Esmanhotto é músico multi-instrumentista, professor, produtor musical e pesquisador assíduo. Atua há mais de 40 anos no cenário musical curitibano, realizando estudos em história da música, música medieval e indiana, além de instrumentos.

Apresenta e produz o programa A Outra Margem na Rádio Paraná Educativa, que trouxe pro NA-NU transformando em coluna, a fim de divulgar as texturas e sonoridades diversas dos quatro cantos do mundo.

Abaixo você confere Cantigas para Ninar Hipopótamo – composições extraídas do livro homônimo, criado e desenvolvido por Angelo Esmanhotto:

O programa A Outra Margem vai ao ar toda terça-feira às 23h pela Rádio Paraná Educativa FM 97.1. Você pode ouvir online clicando aqui.

Acompanhe A Outra Margem também pelo Facebook ou através do canal de Angelo Esmanhotto no Youtube.

Toda semana Angelo Esmanhotto vai compartilhar por aqui n’A Outra Margem mais sobre artistas e texturas sonoras. Fiquem ligados!

Mais sobre os trabalhos do Angelo EsmanhottoClique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *