A Outra Margem: programa apresentado por Angelo Esmanhotto apresenta as sonoridades do mundo!

A Outra Margem é um programa de rádio apresentado pelo músico Angelo Esmanhotto que traz sonoridades de diversas partes do mundo. Vem saber mais no NA-NU!A Outra Margem é um programa transmitido pela rádio Paraná Educativa com apresentação, pesquisa e curadoria do músico curitibano Angelo Esmanhotto. O programa, transmitido todas as terças-feiras às 23h, traz sonoridades de diversas partes do mundo, apresentando parte da biografia dos artistas e concepções técnicas de criação, além das músicas e canções dos mesmos. E você pode acompanhar também através do Facebook.

Angelo Esmanhotto é um músico multi-instrumentista curitibano, graduado em Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná (hoje UNESPAR). Pesquisador e professor de violão, Angelo também realiza estudos com Sarod(instrumento musical indiano), além de compor e produzir trilhas sonoras para as mais diversas áreas, como cinema, teatro, dança e rádio. O NA-NU já falou sobre o Angelo Esmanhotto por aqui no Portal Das Percepções e sobre o Projeto SOLO, série de vídeos experimentais sobre sonoridades, produzido em parceria com Daniel Chaves – disponível na Loja do NA-NU!

Studio na Colab55

A Outra Margem apresenta o olhar minucioso de Angelo alinhado a sua bagagem cultural e intelectual na pesquisa e análise da história da música, processos criativos, conceitos técnicos e de leitura, e o descobrimento de sonoridades e artistas dos mais diversos cantos do mundo. Além de apresentar composições, músicas e experimentações sonoras do mestre como as Cantigas para Ninar Hipopótamo – extraídas do livro homônimo, criado e desenvolvido por Angelo:

Você pode ouvir e acompanhar o projeto Cantiga de Ninar Hipopótamo através do canal oficial de Angelo Esmanhotto no Youtube, clicando aqui. Confere abaixo a Cantiga 195 – criada e interpretada por Valquíria Rumor:

Abaixo você confere vídeos de alguns artistas que o mestre já compartilhou no programa:

Sitarista indiano Nikhil Banerjee:

Hiroshi Yoshimura pioneiro da musica ambiente e da musica New Age no Japão:

Nels Cline guitarrista e compositor americano:

Saiba mais sobre A Outra Margem através dos links abaixo:

Facebook

Youtube

Ou sintonize a Rádio Paraná Educativa FM 97.1. O programa A Outra Margem vai ao ar todas as Terças-feiras às 23h.

Quer conferir mais curiosidades sobre arte e cultura? Continue NA-NUZEANDO!

Mais sobre música? Clique aqui!

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *