Um pedaço do coração do Brasil na poesia e na música de Pietá

Pietá é mais uma somzeira que o Portal Das Percepções indica pra você conhecer aqui no NA-NU e se permitir ouvir outras sonoridades!

Pietá é um projeto sonoro brasileiro formado pelos artistas multi talentosos Frederico Demarca, Rafael Lorga e Juliana Linhares em meados de 2012. Influenciados pela pluralidade sonora da música brasileira, Pietá reúne um repertório cheio de poesia misturando referências do samba carioca, da MPB e dos ritmos nordestinos.

Já se apresentaram em diversos espaços culturais, festivais e cidades do país, realizando shows em Natal e Rio de Janeiro – onde os integrantes nasceram – como Teatro Alberto Maranhão, o MADA, Casa de Cultura Laura Alvim, Pedra do Sal, Estúdio Rj, Galpão Gamboa e Sala Baden Powell. Além de produzirem eles mesmos, o Jardim Pietá, show intimista, desde 2013. Entre as parcerias musicais, nos palcos e nos eventos, estão artistas como Karol Conká, Criolo,Claudio Nucci, Jefferson Gonçalves, Karla da Silva, Beto Lemos, Larissa Luz, Mohandas, entre outros.

Em 2014 lançaram o álbum Leve O Que Quiserque já falamos por aqui no NA-NUPSTER – produzido através de financiamento coletivo e com participação de diversos artistas e músicos brasileiros como Chico César, Chico Chico, Carlos MaltaMarcelo Fedrá e Elisa Ottoni.

Confere abaixo um pouco da sonoridade de Pietá:

No vídeo abaixo você confere o vídeo da música Com os pés no futuro com participação de Ilessi:

Confere no vídeo abaixo performance da música Seu do álbum Leve O Que Quiser, com participação de Simona Talma:

Mais sobre Pietá acompanhe através das redes sociais:

Site Oficial

Facebook

Youtube

Soundcloud

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *