Vem conferir a pluralidade sonora de Graveola e o Lixo Polifônico!

Graveola é mais uma somzeira que o Portal Das Percepções indica pra você conhecer aqui no NA-NU e se permitir ouvir outras sonoridades! Vem conferir!

Graveola e o Lixo Polifônico, conhecida também somente como Graveola, é uma banda mineira que surgiu em 2004 e que explora a música brasileira e suas interferências em diversos estilos e gêneros. O grupo é formado por Bruno Oliveira (baixo e vocais), Gabriel Bruce (bateria e vocais), Henrique Staino (sax e teclado), José Luis Braga (voz, guitarra e cavaco), Luiza Brina (voz, percussão e escaleta), e Luiz Gabriel Lopes (voz e guitarra).

Influenciados por artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Sérgio Sampaio, Clube da Esquina, Novos Baianos, Gal Costa, Graveola apresenta uma sonoridade com referência em diversos estilos e regiões da música brasileira. Já tocaram em diversos festivais de música independente, além de realizarem shows através do Circuito Sesc. Até já se apresentaram em Paris, França.

Já possuem 4 álbuns gravados: o primeiro, homônimo, lançado em 2009, Um e Meio, de 2010, Eu Preciso de Um Liquidificador, de 2011, Dois e Meio – Vozes Invisíveis, de 2014 e o mais recente Camaleão Borboleta, lançado em 2016 – que já divulgamos aqui no NA-NUPSTER.

Confere nos vídeos abaixo a somzeira que eles fazem:

Mais sobre Graveola acompanhe através dos links abaixo:

Site Oficial

Facebook

Instagram

Youtube

Soundcloud

Twitter

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *