Conheça a pluralidade sonora de Samuca e a Selva

Samuca e a Selva é mais uma somzeira que o Portal Das Percepções indica pra você curtir aqui no NA-NU e se permitir ouvir outras sonoridades! Vem conferir!

Samuca e a Selva é uma banda big band paulista que tá na estrada desde 2014.Com uma formação ácida de músicos reconhecidos no cenário musical brasileiro, alguns integrantes da banda também fazem parte de outros grupos como Nômade Orquestra, Ba-Boom, OBJM (Orquestra Brasileira de Música Jamaicana), sendo eles Victor Fão (trombone), Bio Bonato (Sax Barítono e flauta transversal), Fabio Prior (percussão),  Guilherme Nakata (bateria e vocais),  Felipe Pippeta (Trompete), Allan Spirandelli (guitarra e vocais), Lucas Coimbra (Teclados e Acordeon), Leonardo Malagrino (Baixo), Kiko Bonato (Sax Tenor), além do jovem cantor e compositor Samuel Samuca (voz e flauta transversal).

Um groove latinoamericano como eles mesmo se intitulam, Samuca e a Selva traz uma pluralidade sonora viajante, envolvente e dançante, mesclando referências da música latina, do jazz e do afrobeat. Em 2017 foram indicados ao 28º Prêmio da Música Brasileira como melhor grupo na categoria canção popular. Já gravaram um álbum, intitulado Madurar, lançado em 2016, que você pode ouvir na íntegra clicando aqui.

Propondo uma experiência multicultural e sonora, Samuca e a Selva vem conquistando seu espaço no cenário musical brazuka e realizando shows para além da capital paulista, tendo se apresentado já na Virada Cultural, 1º Festival Flowresta, Armazém Baixada, Festival Mundo Pensante, Unibes Cultural, além de circular pelas várias sedes do SESC/SP. E ao vivo, a somzeira é ainda melhor.

Confere abaixo o novo clipe da banda, Flores Raras, lançado recentemente:

Abaixo você confere um pouco mais da sonoridade de Samuca e a Selva:

Mais sobre Samuca e a Selva acompanhe através dos links abaixo:

Site Oficial

Facebook

Instagram

Youtube

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *