Conheça Reggae Viking projeto sonoro do músico Vinícius Gouveia

Reggae Viking é mais uma somzeira que o Portal Das Percepções indica pra você conhecer aqui no NA-NU e se permitir ouvir outras sonoridades!

Reggae Viking é um projeto sonoro do músico londrinense Vinícius Carneiro Gouveia, integrante da banda Vulgar Godsque o Portal já falou por aqui. Uma banda de um músico só, Reggae Viking traz as experimentações sonoras e composições de Vinícius, que além do instrumental também solta a voz em meio a solos de guitarra, baixo e sintetizadores. A ideia surgiu em 2017, após Vinicius perceber uma quantidade considerável de composições paradas e esquecidas nas gavetas, que não puderam ser integradas aos projetos atuais do músico.

O processo de gravação já foi finalizado e conta com a participação do músico Pedro Mello do Mop Audiolab, na bateria eletrônica. As músicas serão lançadas no canal oficial do projeto Reggae Viking no youtube e também no facebook, sempre acompanhado de um videoclipe, até completar o EP de estreia sem data prevista pra lançamento, mas que será disponibilizado nas plataformas digitais.

As referências presentes na sonoridade de Reggae Viking são também as influências sonoras do músico Vinícius Carneiro Gouveia, que vão desde Roy Harper, Nick Drake, George Harrison, Bob Dylan e o folk, passando pelo rock clássico, grunge, reggaeton, além do pop brazuka e internacional.

As referências e artistas de inspiração são gigantes, tem Nick Drake, Bob Dylan, Joan Baez, Roy Harper, Bon Iver, Lorde, Sia, Geroge Harrison, John Frusciante, Led Zeppelin, Pink Floyd, David Gilmour, Anitta, Secos e Molhados, Major Lazer, Don Omar… bom, tem coisa demais que eu vou até parar de citar aqui, senão esse tópico fica gigantesco. […]  A música vem nas horas mais inesperadas pra mim, crio bastante coisa de madrugada, enquanto as coisas ficam mais silenciosas, na minha cama e grudado na minha guitarra. Mas às vezes elas surgem no trabalho e eu preciso começar a escrever loucamente pra não perder o fluxo de pensamento. A inspiração está aí, e esse projeto está um pouco mais politizado e voltado para as minhas leituras mais atuais, que estão pendendo para o lado budista/indiano, apesar de eu não ser budista, ou hindu, ou nada do tipo. – Vinícius Carneiro Gouveia

Em processo de divulgação do recente trabalho, lançado em fevereiro de 2018, Vinicius lançou uma campanha no facebook do projeto solicitando o envio de ilustrações para compor a identidade visual de Reggae Viking. Alguns seguidores já enviaram suas artes, que seguem em votação.

Arte por Marina Machado  
Arte por Natália Enya
Reggae Viking

No último dia 03, o músico soltou na rede sua primeira música assinando o projeto Reggae Viking, em forma de videoclipe, uma super animação em stop-motion com Lego numa pegada faroeste. Confere aí The Fall:

Abaixo você confere um pouco do processo de criação do músico:

O projeto Reggae Viking está iniciando sua trajetória e o Portal Das Percepções super apoia a caminhada 😉 fica ligado (a) aí no blog que em breve vai rolar uma turnê e mais lançamentos. Mais sobre o projeto Reggae Viking acompanhe através dos links abaixo:

Facebook

Instagram

Youtube

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *