UM2UO: explorando a sonoridade da percussão com Luís F. Diogo e Vinícius Portes

UM2UO é mais uma somzeira que o Portal Das Percepções indica pra você curtir aqui no NA-NU e se permitir ouvir outras sonoridades! Vem conferir!

UM2UO (Umduo) é o projeto sonoro composto pela dupla curitibana de músicos percussionistas Luís Fernando Diogo e Vinícius Portes. Dois artistas arrasadores e amigos de longa data que decidiram em 2016 reunir os talentos e criar o projeto. Luís Fernando Diogo é integrante da Bananeira Brass Bandque já falamos por aqui no Portal, ex-integrante da saudosa {Sí}monami, Vinícius Portes é professor de música no Conservatório Municipal Waltel Branco e integrante da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa e da Orquestra Filarmônica da UFPR, ambos são formados pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Juntos eles realizam pesquisas, estudos, experimentações, releituras e criações surreais através de diversos instrumentos de percussão. 

UM2UO já participou de vários eventos culturais e festivais em Curitiba realizando apresentações no Memorial de Curitiba, Capela Santa Maria, no FIP – Festival Internacional de Percussão de Curitiba e também na UFPR. A apresentação no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná, rendeu a gravação da performance do duo e eles decidiram lançar como álbum e você pode ouvir na íntegra clicando aqui. Confere aí um pouco da somzeira que eles fazem:

Acompanhe mais da sonoridade de UM2UO através das redes sociais:

Facebook

Youtube

Instagram

Quer conhecer mais bandas e ouvir mais música? Acompanhe nossa coluna! Toda semana postamos um som novo pra você conhecer: Portal Das Percepções

Gostou desse post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de curtir o NA-NU no Facebook e seguir a gente no Instagram.

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra LPs, CDs, DVDs de filmes e música, além de livros, quadrinhos e produtos exclusivos. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *