Ju Dourada explora relacionamentos obsessivos em Voltas

A faixa autoral, Voltas, de Ju Dourada mergulha nas profundezas de um período desafiador e traumático em sua vida.

Natural de Januária, em Minas Gerais, Ju Dourada tem uma trajetória musical que começou aos 10 anos na igreja e evoluiu para apresentações profissionais em bares e eventos. Além do trabalho solo, ela é membro do Bloco Ovelha Negra, destaque no Carnaval de Januária, e cofundadora do Movimento Cultural Barrancada, um coletivo que valoriza a cultura musical barranqueira. Iniciando uma nova fase em 2024, Ju Dourada incorpora em suas composições as experiências da vida.

Voltas é um reflexo sincero das idas e vindas de relacionamentos, explorando as complexidades que são universais na experiência feminina. Ju Dourada compartilha que a música nasceu em um momento sombrio, marcado por tristeza, depressão e tédio, com apenas um violão como companheiro. O clipe, dirigido por Túlio Gustavo, é uma representação visual da confusão mental associada aos ciclos viciosos das relações, adota uma estética mais solitária e intimista, intensificando a atmosfera de sofrimento presente na jornada de relacionamentos disfuncionais.

Segundo a artista,“A direção do Túlio Gustavo conseguiu captar um pouco do que é a viagem mental de quem está preso no vício pela presença do outro. É uma proposta mais crua, com elementos que estão aliados ao ciclo: vício, confusão mental e cacos a serem recolhidos depois de tudo. A fragmentação da alma do indivíduo que se sente vazio ao colocar todo o seu foco no outro e na relação. Gravar foi um pouco reviver tudo e o resultado foi que me machuquei no fim das gravações, indo parar no hospital. Foi um processo bem doloroso. Mas também um grito de alívio poder ressignificar tudo através dessa música”

Studio na Colab55

A faixa conta com produção musical, mixagem e masterização de Thuyan Santiago e Lauro Santana. Já o clipe teve captação, fotografia, edição e direção de Túlio Gustavo, produção, roteiro, figurino e cenografia de Ju Dourada, produção e cenografia de Matheus Leite e ainda contou com making of por Lauro Santana.

Quer curtir mais performances, shows e videoclipes? Continue assistindo a NTV aqui no NA-NU!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *