Xamã, o super-herói indígena com o poder da mitologia brasileira

Criado por Eberton Ferreira, a HQ Xamã busca inspiração no folclore brasileiro, nas lendas e divindades indígenas e conscientização ambiental.

Conhecido pelo povo amazônico apenas como Xamã, o indígena vaga pelas matas em busca de pistas que o levem a descobrir seu misterioso passado e sua identidade. Xamã também procura uma explicação de como obteve a capacidade de “emprestar” o seu corpo aos espíritos da Terra ganharem forma física para poderem se defender no plano material. Através das aventuras do anti-herói o leitor é apresentado a seres do folclore brasileiro, divindades e lendas indígenas, como Curupira, Boi-tá-tá, Cuca, Iara, Lobisomem, dentre muitos outros. Além de valorizar a mitologia brasileira, a HQ criada por Eberton Ferreira também busca a conscientização e a reflexão a respeito de crimes e questões ambientais na região Amazônica. O personagem apareceu em diversas publicações, participações em outras histórias e tem sua própria série de publicações.

Xamã tem o poder de se transformar em lendas brasileiras

Atualmente, Xamã está em campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse para a reimpressão da primeira edição e lançar 5ª edição da revista. Você pode contribuir, além de garantir edições anteriores e revistas de outros heróis brasileiros, além de brindes como chaveiros e camisetas.

Xamã em sua publicação solo

Studio na Colab55

Prévia da 5ª edição da publicação solo do personagem

Acompanhe Xamã e Eberton Ferreira no Estúdio Ton

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *