Girls Rock Camp organiza oficinas de instrumentos para mulheres

Girls Rock Camp organiza voluntariamente duas oficinas de instrumentos para mulheres acima de 18 anos, durante o Festival Subtropikal.

Em julho o Girls Rock Camp organiza voluntariamente duas oficinas de instrumentos para mulheres. A primeira, de guitarra, acontece neste sábado, dia14, durante o Festival Subtropikal. Em seguida, a oficina de bateria ocorre no dia 29, na Pedreira Paulo Leminski. As atividades têm como intenção desmistificar o manejo dos instrumentos, além de estimular a produção musical feminina e disseminar o trabalho coletivo entre mulheres.

Após promover o primeiro acampamento musical para meninas de Curitiba, o Girls Rock Camp fomenta novas ações para incentivar o protagonismo feminino por meio da música. Neste mês, o projeto organiza voluntariamente duas oficinas de instrumentos para mulheres acima de 18 anos.

Studio na Colab55

A oficina de guitarra, com duração de quatro horas e investimento de R$ 60, será ministrada pelas guitarristas Carol Kuster, Ivy Sumini e Priscila Souza. Já a oficina de bateria, que reúne nove horas de atividades e custa R$ 100, terá como instrutoras as bateristas Clau Marques, Babi Age, Caro Pisco e Karina D’Alessandre. As vagas são limitadas e os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla aqui.

O Girls Rock Camp é uma iniciativa internacional que diverte e educa para o protagonismo feminino por meio da música. Criado nos Estados Unidos há 16 anos, o projeto acontece em vários países de maneira voluntária e sem fins lucrativos. Curitiba é a terceira cidade brasileira a receber o Camp. A capital paranaense realizou a primeira edição do evento em janeiro de 2018 e prepara o próximo acampamento para 2019. No Brasil, o Girls Rock Camp também é realizado em Sorocaba (SP) e Porto Alegre (RS). Em Curitiba, meninas de 10 a 17 anos participam da colônia de férias durante uma semana, incluindo atividades que vão desde tocar um instrumento até se apresentar em um show, passando pela formação de banda e composição de canções. Além das práticas musicais, há palestras e oficinas de conteúdo voltado ao empoderamento feminino, além do desenvolvimento de habilidades de colaboração e liderança.

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *