Mostra As Gurias: projeto busca incentivar e fortalecer a produção cinematográfica feita por mulheres

Mostra As Gurias: projeto busca incentivar e fortalecer a produção cinematográfica feita por mulheres, de forma experimental e independente. Vem saber mais aqui no NA-NU!

Idealizado por Nicole Micaldi e Ivy Sumini (da Naome Rita), sócias da produtora Las Chicas ProduçõesMostra As Gurias é um projeto que visa incentivar a presença de mulheres na produção cinematográfica, fortalecendo o intercâmbio, a prática e o discurso entre mulheres que produzem, além de promover debate e visibilidade aos projetos e mulheres atuantes no meio audiovisual e cinematográfico.

Studio na Colab55

Nicole Micaldi é atriz, roteirista, diretora e produtora audiovisual e Ivy Sumini também é produtora, assistente de direção, técnica de som direto, editora, integrante da banda Naome Rita – que o NA-NU já falou bastante por aqui –  e ambas são formadas em Produção Áudio e Vídeo, pelo Instituto Federal do Paraná. Juntas criaram Las Chicas Produções, produtora independente com foco na produção, divulgação e fomento de trabalhos feito por e para mulheres. Mostra As Gurias é um dos projetos resultado dessa parceria.

Arte do projeto Mostra As Gurias por Thállaty Braus Guilherme.

“As MULHERES são constantemente colocadas em segundo plano no cinema. Isso acontece nas aulas sobre história do cinema, em que teóricas e cineastas mulheres são IGNORADAS com facilidade […] Nós, mulheres, estamos presentes. Nós produzimos e precisamos mostrar que é possível continuar nesse meio independentemente das dificuldades e desigualdades enfrentadas diariamente. Continuamos na luta. Nós resistimos!”Mostra As Gurias

Com uma equipe formada 100% por mulheres, Mostra As Gurias promove evento no mês de junho em Curitiba, PR com exibição de filmes, bate-papo e intercâmbio cultural entre produtoras e profissionais do meio audiovisual, a fim de estimular conexões e fortalecer a voz e a atuação de mulheres no mercado. A equipe do Mostra As Gurias conta também com as produtoras Tamiris Tertuliano (Imagística Filmes), Halyne Czmola, Rayssa Meyring, Cibelle Gaidus e Ana Paszko, todas atuantes no mercado audiovisual curitibano e formadas em Produção em Áudio e Vídeo pelo Instituto Federal do Paraná.

O evento acontece dia 9 de junho de 2018 às 16h no Cine Guarani, no Portão Cultural e tem Entrada Gratuita! Pra inscrever seu filme na Mostra As Gurias clique aqui.

Acompanhe mais sobre Mostre as Gurias através dos links abaixo:

Site Oficial

Facebook

Evento

Mais sobre Cinema? Clique aqui.

Para mais arte, cultura e entretenimento, continue NA-NUZEANDO!

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *