Parceria entre Tuyo e Kel explora novas sonoridades em Baile Raro!

Tuyo reúne inventividade eletrônica e poesia latino-americana em Baile Raro – com participação de Kel. NA-NUPSTER – Singles, EPs, Álbuns e Discos Completos pra você curtir na íntegra no blog do NA-NU!

Propondo reflexões sobre ser outsider e se sentir deslocado, o novo single de Tuyo, Baile Raro surge em parceria com o artista Kel, do selo feel.u. Sem medo de sair da superfície, a música reúne a inventividade eletrônica com vozes audaciosas e a poesia latino-americana.

Studio na Colab55

O lançamento retoma a intenção de explorar novas sonoridades por parte do trio, que já havia se aventurado ao recriar Nude, do Radiohead, para a coletânea Br Rainbows. Formada por Machado, Lio e Lay Soares, a Tuyo imprime em Baile Raro a identidade de seu som flutuante e de suas letras existenciais.

“Apesar dos timbres e das células rítmicas diferentes, tem muito da Tuyo nesse ‘hitzão’. Passamos um dia inteiro trocando ideia com o Kel sobre não saber dançar, sobre a beleza da pesquisa de timbre… fluiu com naturalidade. Para nós, é mais bacana quando rolam essas trocas fora do nosso lugar de pesquisa, de expressão, porque aí a gente multiplica, né? A gente fica multifacetada”, Lio Soares.

A faixa vai além do folk futurista apresentado no EP Pra Doer (2017), marcado pela fusão entre o orgânico e o sintético num labirinto de voz, violão e beat. Para este ano, o trio reserva outras novidades, como o lançamento do álbum Pra Curar, previsto para o segundo semestre.

Crédito das Fotos: Luciano Meirelles | HAI STUDIO

A trinca de compositores prepara, ainda, um single em parceria com a cantora e compositora Bruna Mendez e o Cafofo Estúdio, de Goiânia (GO). No primeiro semestre, a Tuyo também dá sequência à turnê Pra Doer, com shows agendados em cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Após retornar de espetáculos no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, as próximas datas confirmadas para o mês de abril incluem cidades paulistas e paranaenses, anota aí: Campinas (20/4), São Paulo (21/4), São José dos Campos (22/4), Londrina (28/4) e Maringá (29/4).

Ouça agora no NA-NUPSTER:

NA-NUPSTER: discos completos pra você curtir na íntegra.

Artista: Tuyo feat. Kel

Single: Baile Raro

Ano: 2018

Quer ouvir mais discos? Continue no NA-NUPSTER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *