Conselho do bom Senso, videoclipe da Tuyo usa animação e experimentação em uma ode ao minimalismo

Utilizando elementos minimalistas e animação, Conselho do bom Senso representa visualmente um processo de construção identitária da banda Tuyo.

Tuyo lançou em agosto de 2018 o clipe de Conselho do Bom Senso, faixa que integra o primeiro EP do trio, Pra Doer de 2017. Dirigido por Janaina da Veiga e Xan, da Hyena Tapes, o vídeo propõe um olhar para o universo da Tuyo“É uma viagem para dentro, uma turnê pelas entranhas da gente. Nosso subconsciente ilustrado, a convicção das nossas incertezas, um registro fiel desse momento de confusão emocional e certeza estética”, comenta a integrando da Tuyo, Lia Soares.

O vídeo foi gravado no atelier curitibano Reptilia, marca que também assina o figurino em Conselho do Bom Senso. Além das imagens registradas no local, o clipe tem animações 2D e 3D que conferem um tom lúdico e aprofundam o mergulho interior da Tuyo. “Vários parceiros fizeram esse clipe se tornar uma coisa muito mais colorida e abrangente do que só na ideia da nossa cabeça”, observa Xan. Recentemente, a Tuyo também divulgou o making of do clipe, que intercala cenas de bastidores, relatos da equipe técnica e do trio. Este é o segundo clipe da Tuyo, o primeiro, Amadurece e Apodrece foi lançado em novembro de 2017 com direção de Leticiah Futata, da HAI Studio.

Studio na Colab55

Quer ver o que mais a gente já publicou sobre a Tuyo aqui no NA-NU? Confere aqui. E quer ver mais videoclipes, performances ao vivo e shows completos? Continua aqui na nossa Ntv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *