Inquietas: projeto reúne mulheres em shows e oficinas com programação gratuita

Inquietas: Evento apresenta as oficinas; Cuidados íntimos femininos, Autonomia feminina na gestação e parto, A mulher na capoeira e Danças circulares, e shows com Amira Massabki, MestiçaJay Ferreira e Muié, com entrada gratuita.

A programação inclui as oficinas: Cuidados íntimos femininos, com Leticia Ribas, Autonomia feminina na gestação e parto, com Tuane Abreu, A mulher na capoeira, com Meia Lua, e Danças circulares, com Cleo Cavalcantty.

Amira Massabki

Os shows abrem com a compositora, cronista sonora e performer Amira Massabki, que cria um diálogo bem humorado entre música e literatura em Somos Várias. Em seguida, as artistas Cida Airam, Érica Silva e Gabriela Bruel integram o Mestiça, retratando o cotidiano feminino e suas diversas realidades sob a influência de ritmos brasileiros. Apresentando O canto das yabás, a cantora Jay Ferreira dá sequência aos shows, trazendo sua pesquisa de cânticos afro-brasileiros sobre as orixás femininas. Para finalizar, Raissa Fayet e Thais Morell se unem para formar o Muié, num escambo de músicas e sonoridades que trazem à tona ideias sobre mulheres na música.

Thais Morell
Raissa Fayet
Cida Airam, Érica Silva e Gabriela Bruel integram o Mestiça – Foto por Luciano Meirelles

“Mulheres são inquietas. Assim como são as cantoras, instrumentistas, compositoras, poetas, atrizes, cuidadoras, donas de suas casas, de seus corpos e de suas vozes. A curadoria foi pensada para conectar mulheres e levar ao público a diversidade de suas ações”, comenta a cantora e compositora Cida Airam, idealizadora do Inquietas em conjunto com a produtora cultural Carolina Melo.

Studio na Colab55

Jay Ferreira

Inquietas: Edição Potências Femininas
Data: 3 a 6/10
Local: Conservatório de MPB de Curitiba
Endereço: rua Mateus Leme, 66
Entrada gratuita

Quer ver mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *