Ouça Rio para eu Rir, single de Ana Lua e a Funkalização

Ambientalismo e conscientização em Rio para eu Rir, de Ana Lua e a Funkalização, faixa dançante de protesto que antecipa o álbum Soul do Sol.

Ana Lua e a Funkalização lançam, no Dia Mundial da Água, Rio para eu Rir, faixa de protesto funk soul de alma punk sobre a questão hídrica nas grandes metrópoles. 

“Eu morava no Bixiga (São Paulo – SP) e, para gravar um documentário, estudei a história do bairro, que foi criado a partir do fluxo do rio Saracura, uma rota indígena e quilombola. Nessa época estava rolando uma crise hídrica e ao mesmo tempo os alagamentos frequentes na cidade de São Paulo. Essa conta não fecha e conforme fui aprendendo sobre os rios invisíveis e rios mortos, fui ficando com muita raiva da urbanização que não se importa com a qualidade de vida das pessoas e da biodiversidade. Temos vários coletivos nessa luta, como Salve Saracura, Rios e Ruas e Parque do Bixiga, e queremos fazer nossa parte com a arte”, explica a cantora, compositora e produtora multimídia Ana Lua.

Studio na Colab55

O projeto Ana Lua e a Funkalizaçã foi criado por Ana Lua para ser um espaço de experimentação sonora com referências grooveadas. O funk de onde bebem não é necessariamente só o criado dentro da música negra americana e impulsionado pelo furacão James Brown, mas a versão tropical, mesclado na MPB. Seja por pioneiros como Gerson King Combo e gigantes como Toni Tornado, Marcos Valle, Lady Zu e Banda Black Rio e gerações seguintes com BNegão e Seletores de Frequência, Funk como le gusta e Black Mantra. Essa é a base para o disco de estreia do projeto Soul do Sol, previsto para abril. “Sinto que minha missão é espalhar a palavra do funk soul brasileiro”,  levanta a bandeira Ana Lua. O projeto da artista tem como proposta o resgate da mensagem de amor, união e liberdade do Funk 70, através da música.

Ana Lua e a Funkalizaçã é: Voz, composição e produção musical: Ana Lua, Baixo e direção musical: Thomás Gleiser, Teclados e Synths: Thiago Pinheiro, Guitarra: Éder Martins e Cisco Vasques, Bateria: Leonardo Rosa, Percussão: Julio Dreads e Vini Blanco, Sax e arranjos dos metais: Adriano Caneta, Trompete: Reynaldo Izzep, Tuba: Henrique Mendonça, Trombone: Fabio Oliva. Rio para eu Rir teve mixagem por Thiago Pinheiro e Matheus Sol, e masterização de Matheus Sol.
Capa do single Rio para eu Rir

www.instagram.com/analuafunk

Quer ouvir mais discos? Continue no NA-NUPSTER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *