Digestion – Assista ao espetacular curta de animação

Curta-metragem Digestion, uma aventura de massinha que nos convida a olhar profundamente para dentro de nós mesmos. Literalmente.

Digestion é um curta-metragem em animação 3D de 2020 que explora a jornada dos alimentos através do corpo humano de uma forma visualmente inventiva e imaginativa. A narrativa do filme se desenrola à medida que a comida percorre o sistema digestivo, encontrando vários obstáculos e transformações ao longo do caminho. Nessa jornada, os cineastas exploram temas como consumo, desperdício e sustentabilidade em um diálogo com a biologia e a anatomia humana.

A animação foi dirigida por um grupo de estudantes da École des Nouvelles Images (Escola de Novas Imagens) da França; Annabelle Tamic, Chloé Musa, Edouard Delfosse, Louis Lukasik e Sarah Erzen. A École des Nouvelles Images é uma renomada instituição francesa dedicada à educação e formação de estudantes nas áreas de animação, efeitos visuais e cinema digital. O filme foi criado como projeto final e chamou a atenção por seu estilo único de narrativa e animação. Digestion tem música original de Pierre Antoine Naline e mixagem de Thomas Rouvillain e Nextsoundlab.

Pôster do curta-metragem Digestion, de 2020

O filme foi selecionado e circulou por diversos festivais, incluindo a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, em 2021. Também levou menção honrosa na categoria 3D de Animação Mais Surpreendente no Animafantasia Student Film Festival em 2021 na Romênia.

Studio na Colab55

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *