Assista o documentário Guarani Kaiowás – Ivy Poty – Flores da Terra

Assista o documentário Guarani Kaiowás – Ivy Poty – Flores da Terra sobre a vida e a violação de direitos das crianças indígenas em Dourados, no Mato Grosso do Sul, aqui no NA-NUTFLIX – Filmes, Documentários e Séries pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!

Guarani Kaiowás – Ivy Poty – Flores da Terra é um documentário de 2017, dirigido por Camilla da Silva e Souza e Vinícius Gallon. Realizado pela Rede Marista de Solidariedade, o filme aborda o contexto de vida dos povos indígenas Guarani Kaiowá da região de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Studio na Colab55

Com roteiro de  Daniella Schuarts e Leonardo Salomão e coordenação de Lucas José Ramos Lopes e Juliana Kuwano Buhrer o filme promove reflexões a respeito da preservação dos direitos das crianças indígenas apresentando depoimentos de atores da rede de atendimento local, de organizações da sociedade civil e outros profissionais sobre questões sociais, políticas, culturais e identitárias da população Guarani-Kaiowá, com a proposta de contribuir para a promoção e defesa dos direitos destes povos, em especial das crianças e dos jovens.

O documentário, com duração de 28 minutos, foi lançado no dia 7 de agosto na Câmara dos Deputados, em Brasília, e também teve um pré-lançamento exclusivo para as comunidades indígenas durante a VI Kuñangue Aty Guasu – Grande Assembleia das Mulheres Kaiowá Guarani, em julho.

Sinopse: Os povos Guarani-Kaiowá se denominam “ivy poty”, que na língua nativa significa “flores da terra”, para lembrar que na natureza está a essência da vida! O documentário revela um cenário de sistemáticas violações de direitos, que afetam diretamente as meninas e os meninos indígenas. Além das dificuldades de acesso a condições básicas, como alimentação, educação e saúde, a perda das referências culturais pelo contato com a cidade tem comprometido a perspectiva de vida dos jovens e levado muitos ao suicídio. As violações dos direitos dos povos indígenas mobilizaram organizações maristas de diversas regiões da América Latina a atuarem junto a estas populações, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento das identidades étnicas e promover processos participativos e emancipatórios. No Brasil, a Rede Marista de Solidariedade também se soma a este movimento, em articulação com outros atores, redes e instituições de direitos humanos. O documentário é uma contribuição à urgência do debate e das tomadas de decisão necessárias para a proteção e o desenvolvimento integral das crianças e jovens Guarani-Kaiowás.

Assista agora no NA-NUTFLIX:

Ficha Técnica
Coordenação do Projeto: Lucas José Ramos Lopes e Juliana Kuwano Buhrer
Direção de Cena: Camilla da Silva e Souza e Vinícius Gallon
Roteiro: Daniella Schuarts e Leonardo Salomão
Produção Executiva: Vinícius Gallon
Direção de Fotografia/Câmera/Drone: Leonardo Salomão
Som direto: Daniella Schuarts
Locução: Flávia Arino Nunes
Montagem e Edição: Leonardo Salomão
Composição de Trilha Original: Eduardo Karas
Tradução: Kelly Duarte Vera, Flávia Arino Nunes e Walter Martins
Realização: Rede Marista de Solidariedade

NA-NUTFLIX– Filmes, Documentários e Séries pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!

Documentário: Guarani Kaiowás – Ivy Poty – Flores da Terra

Ano: 2017

Direção: Camilla da Silva e Souza e Vinícius Gallon

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *