Fome, longa-metragem de 2015, dirigido por Cristiano Burlan

Assista na íntegra Fome, filme de Cristiano Burlan que une ficção e documentário para discutir a vida nas rua e o diálogo entre arte, cultura e miséria.

Fome, longa-metragem lançado mundialmente em 2015, dirigido por Cristiano Burlan, nos apresenta Malbou, interpretado por Jean-Cloude Bernardet, morador de rua que busca a sobrevivência nas ruas de São Paulo, enquanto lida com o passado, a fome, o envelhecimento, a solidão e o desprezo. Uma estudante, interpretada por Ana Carolina Marinho, em pesquisa sobre a vida nas ruas de São Paulo se torna fascinada pela figura de Malbou, que à leva a refletir as maneiras de ajudar pessoas nessas condições, com tons de auto-crítica. A ficção se apropria da linguagem de documentário quando trás depoimentos reais de moradores de rua, habitantes do centro da capital paulista.

O diretor Cristiano Burlan conta que trabalhou com o ex-crítico e teórico do cinema, atual ator, Jean-Claude Bernadet, na criação de Malbou, personagem que já foi um renomado professor de cinema da USP, que vive seus últimos dias morando nas ruas. Em entrevista para o Canal Curta, o diretor explica que “Jean-Claude ficcionaliza essa percepção a sua volta através de um professor que abandona a academia e vai morar na rua. Renega a sua própria história. E é um pouco o que ele tá fazendo, quando ele deixa de ser crítico e ensaísta e se torna um ator, ele tá tentando anular uma parte do passado dele”. “Eu sou uma pessoa essencialmente solitária. E é como se eu tivesse conseguido representar quase que a essência solidão” declarou Jean-Claude Bernardet, também em entrevista ao Canal Curta.

Studio na Colab55

O elenco ainda contou com participação de Henrique Zanoni, Gustavo Canovas, Adriano Guerra, Rodrigo Sanches e Francis Vagner. Fome teve produção e roteiro de Cristiano Burlan e Henrique Zanoni, com colaborações de Ana Carolina Marinho e Jean-Claude Bernardet, produção executiva de Simone Paz, fotografia e câmera de Helder Filipe Martins, direção de produção e produção de set de Aline Medeiros, montagem por Cristiano Burlan e Renato Maia, direção de arte e figurino por Borys Duque, som direto por Cláudio Gonçalves e Fábio Bessa, desenho de som e mixagem por Bil Silvestre, finalização de imagem por hue.ninja, o colorista foi Lucas Negrão, teve como assistente de produção Cistóbal Hernándes, João Macul e Ronaldo Dimer como assistentes de fotografia, Letícia Santinon como assistente de som direto, montagem adicional por Arthur Tuoto, still por Charlene Rover, Henrique Zanoni como assistente de produção e contou com entrevistas pelos moradores de rua Vanda, Fabrício, Rafael, Elisângela e Jocelino. O filme também contou com canções do projeto Androide Sem Par, interpretadas pelo vocalista Juão Nin, que participa do filme.

Jean-Claude BernardetJuão Nin

Na nossa sessão NA-NUTFLIX você encontra uma seleção extensa de filmes, séries, documentários, ficção, longa e curta-metragens, para assistir online. Confere lá!!!

E quer mais arte, cultura e entretenimento, continua aqui no NA-NU.

One Reply to “Fome, longa-metragem de 2015, dirigido por Cristiano Burlan”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *