Vem aí mais um Festival Internacional Olhar de Cinema, edição 2018

Festival Internacional Olhar de Cinema chega em 2018 a sua 7ª edição trazendo mostra com mais de 150 filmes, além de palestras e oficinas durante 9 dias na capital paranaense. Vem saber mais!

A 7ª Edição do Olhar de Cinema acontece entre os dias 6 à 14 de junho, trazendo mostra com mais de 150 filmes, além de oficinas de roteiro, animação e produção sonora e o projeto de desenvolvimento de longa-metragem numa super parceria com o Curitiba Lab SESI/PR. A abertura do festival fica por conta do filme Djon África dos portugueses Filipa Reis e João Miller Guerra, numa co-produção entre Portugal e Brasil, marcando a estreia do filme em terra brasilis.

Studio na Colab55

A produção e curadoria do Olhar de Cinema vem se superando e surpreendendo a cada edição. Esse ano a programação está surreal, vai ser difícil escolher quais filmes assistir tamanha a quantidade e a diversidade de temas. O NA-NU conferiu a lista de filmes selecionados e tá simplesmente sensacional. Dá uma olhada:

Mostra Competitiva/ Longa-metragem apresenta 10 filmes entre ficção, animação e documentários dos mais diversos países, como Chile, China, Alemanha, Indonésia,Filipinas, Portugal, Eslovênia, Croácia, Bélgica, Eslováquia, sendo dois deles os brasileiros. A Mostra Competitiva/ Curtas também apresenta 10 filmes nas categorias ficção, documentário, híbrido, animação e experimental. Os curtas A Carne, de Mariana Jaspe e Maré de Amaranta César, são os selecionados representando o Brasil, competindo ao lado de filmes da Colômbia, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, Irã, Itália, México, Dinamarca e França.

Nesta edição de 2018 o Olhar de Cinema também apresenta a mostra de Exibições Especiais com 9 filmes, sendo quatro deles brasileiro, dois de ficção, um documentário e um experimental. A Mostra Olhares Clássicos apresenta 18 filmes, sendo nove deles da diretora estadunidense Alice Guy-Blaché. 

A Mostra Outros Olhares foi divida entre Longas e Curtas apresentando 11 longas, entre documentários, ficção e animações, trazendo filmes do Japão, Rússia, Estados Unidos, Alemanha, Uruguai e Romênia, além dos documentários brasileiros Diante dos Meus Olhos de André Felix e O Chalé é Uma Ilha Batida de Vento e Chuva, de Letícia Simões. A mostra Outros Olhares / Curtas conta com 13 filmes, sendo quatro deles os brasileiros Tempo de Ir, Tempo de Voltar, de Pedro Nishi, Fervendo de Camila Gregório, Estamos Todos Aqui de Chico Santos e Rafael Mellim, Sweet Heart de Amina Jorge, além de filmes da Espanha, Portugal, Estados Unidos, Estônia, Cuba, Alemanha, Reino Unido, Austrália, França e Chile.

A Mostra Mirada Paranaense apresenta 10 filmes, sendo dois longas e oito curtas, entre eles (DES)PRENDIDAS de Ana Esperança e Fábio Allon, Acima da Lei de Diego Florentino, Lui de Denise Kelm, Mergulho do Olho de Haroldo Castro Alves, Primavera de Fernanda de Débora Zanatta e Estevan de la Fuente, Superfície de Bernardo Teodorico Costa Souza, Terreiros de Felipe Lovo e Mauricio Santos e Vazante de Fábio Allon. Já a mostra Novos Olhares apresenta 6 longas, sendo três documentários, dois de ficção e dois filmes experimentais.

A famosa mostra Olhar Retrospectivo faz homenagem a JEAN ROUCH, apresentando 9 filmes do cineasta francês, e ao diretor senegalês DJIBRIL DIOP MAMBÉTY, apresentando 6 filmes entre curtas e longas de ficção e documentário. Na edição de 2018, o Festival Internacional Olhar de Cinema, ainda apresenta a mostra Foco – Janie Geiser, exibindo 6 programas experimentais, 22 filmes entre curtas e longas de ficção, documentário e experimental da artista estadunidense, além de 21 curtas dos Estados Unidos, Japão e Inglaterra.

Além da mostra Pequenos Olhares apresentando 9 curtas de animação, sendo cinco deles brasileiros, além de três documentários. Confira a programação do festival na íntegra clicando aqui.

Quer saber mais sobre a 7ª Edição do Festival Internacional Olhar de Cinema? Clique aqui ou acompanhe através dos links abaixo:

Site Oficial

Facebook

Instagram

Youtube

Twitter

Para mais arte e cultura continue NA-NUZEANDO!

Mais sobre Cinema? Clique aqui.

Quer saber mais sobre o que tá rolando de bom? Clique aqui.

Fica ligado na Agenda Cultural NA-NU!

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *