Metamorfose: Documentário sobre vida e obra de M. C. Escher

Assista o documentário Metamorfose sobre a vida e obra de M. C. Escher, aqui no NA-NUTFLIX – Filmes, Documentários, Séries e Animações pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!

Metamorfose é um documentário de 1999, produzido pela Cinemedia que apresenta a vida e a obra de M. C. Escher, artista gráfico holandês conhecido como o mago da perspectiva por seu trabalho em xilogravura através de padrões geométricos e ilusões de ótica.

Studio na Colab55

Sinopse: Maurits Cornelis Escher (Leeuwarden, 17 de Junho de 1898 – Hilversum, 27 de Março de 1972) foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses – padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes. Uma das principais contribuições da obra deste artista está em sua capacidade de gerar imagens com efeitos de ilusões de óptica. Foi numa visita à Alhambra, na Espanha, que o artista conheceu e se encantou pelos mosaicos que havia neste palácio de construção árabe. Escher achou muito interessante as formas como cada figura se entrelaçava a outra e se repetia, formando belos padrões geométricos. Este foi o ponto de partida para os seus trabalhos mais famosos, que consistiam no preenchimento regular do plano, normalmente utilizando imagens geométricas e não figurativas.

Assista agora no NA-NUTFLIX:

NA-NUTFLIX: filmes completos pra você assistir no blog do NA-NU!

Documentário: Metamorfose – M. C. Escher

Ano: 1999

Produção: Cinemedia

Mais sobre PinturaClique aqui.

Quer assistir mais filmes? No NA-NU você encontra séries completas, filmes, animações e documentários pra assistir na íntegra! Confere aí 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *