Documentário Junho – o mês que abalou o Brasil, de João Wainer

Assista Junho – o mês que abalou o Brasil, documentário de 2013 dirigido por João Wainer aqui no NA-NUTFLIX– Filmes, Séries, Animações e Documentários pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!

Junho – o mês que abalou o Brasil, documentário de 2013 dirigido por João Wainer e produzido pela Folha de São Paulo é um filme com duração de pouco mais de uma hora e retrata os protestos e movimentos populares que tomaram as ruas do Brasil em junho de 2013 após o aumento da tarifa do transporte público culminando em uma crise social e política no país.

SinopseEm junho de 2013, a cidade de São Paulo foi abalada por uma série de protestos que em pouco tempo se espalhou por todo o Brasil. Organizada inicialmente pelo Movimento Passe Livre com o objetivo de barrar o aumento da passagem do transporte público, a série de manifestações foi acompanhada de uma massiva repressão policial, que ajudou a fomentar o caldo que iria desembocar numa reapropriação das reivindicações por diferentes grupos ideológicos e setores da sociedade brasileira. De uma mudança de discurso oportunista da mídia à ocupação por grupos reacionários expulsando das manifestações segmentos identificados com a esquerda, as Jornadas de Junho de 2013 abalaram as estruturas políticas e sociais do país, servindo como epilogo de uma crise política que parece não chegar ao fim.

Studio na Colab55

Assista agora no NA-NUTFLIX:

NA-NUTFLIX– Filmes, Séries, Animações e Documentários pra você assistir na íntegra no blog do NA-NU!

Documentário: Junho – O mês que abalou o Brasil

Direção:  João Wainer

Ano: 2013

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *