Fala que eu Desenho – Dialogos sobre a pandemia em quadrinhos

Fala que eu Desenho, série de entrevistas em quadrinhos sobre a pandemia, o isolamento e o corona vírus, por Pablito Aguiar.

Fala que eu Desenho

Por aqui no blog já falamos do quadrinista Pablito Aguiar e seu trabalho com a série de entrevistas em quadrinhos / livro Alvorada, com o objetivo de de valorizar e preservar a história de sua cidade natal. Agora Pablito busca dar voz através dos quadrinhos aos habitantes de Porto Alegre durante esse duro período de isolamento, quarentena e dificuldades por conta da pandemia do corona vírus. Produzido para a Revista Parêntese, o projeto Fala que eu Desenho busca ouvir  diferentes moradores de Porto Alegre, e também pessoas de outras cidades que escolheram a capital gaúcha como destino e, através dos quadrinhos, registrar a diversidade de vidas e pensamentos que caminham pelas ruas de Porto Alegre.

fala que eu desenho
Diego Saldanha, falou sobre os protestos contra o atual governo

Entre os personagens abordados no projeto estão Ezion Geber e Ana Paula, que falaram sobre as dificuldades dos entregadores em tempos de Covid-19, a faxineira Lilian de Oliveira Luciano, sobre a falta de trabalho durante a quarentena, Diego Saldanha, que falou sobre os protestos contra a administração corrupta e genocida do atual presidente, Vanderlaina e Ana Caroline, sobre a luta dos profissionais de saúde, e a promotora Maria Guaneci, que comentou sobre o aumento de casos de violência doméstica contra as mulheres em tempos de isolamento.

fala que eu desenho
A faxineira Lilian de Oliveira Luciano falou sobre a falta de trabalho durante a quarentena.
fala que eu desenho
A promotora Maria Guaneci comentou sobre o aumento de casos de violência doméstica contra as mulheres em tempos de isolamento.
fala que eu desenho
Ezion Geber falou sobre as dificuldades dos entregadores em tempos de Covid-19

A entrevista concedida por Paulo Vasconcelos contando a história da relação de 6 jovens em isolamento com um senhor que mora em um prédio vizinho teve repercussão por todo país depois de virar matéria no programa Fantástico do dia 20 de setembro.

Fala que eu desenho
Paulo Vasconcelos falou sobre a relação de 6 jovens em isolamento com um senhor que mora em um prédio vizinho
Fala que eu desenho
A história de Paulo Vasconcelos virou matéria no Fantástico

Você pode acompanhar as entrevistas em quadrinhos do projeto Fala que eu Desenho no site da Revista Parêntese ou seguindo o artista no Facebook. Você também pode colaborar com o projeto através da plataforma Catarse.

Studio na Colab55

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue, NA-NUZEANDO

Lembrando que na Loja do NA-NU você encontra livros, revistas, quadrinhos, LP’s, CD’s, produtos exclusivos e muito mais. Confere lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *