Conheça a trajetória da Café Espacial, selo de arte, quadrinhos e poesia

Conheça a trajetória e as publicações da Café Espacial, projeto independente de arte, cultura e quadrinhos criado em 2007.

Café Espacial é um projeto editorial independente de arte e cultura criado em 2007 pelo editor Sergio Chaves e pela jornalista Lídia Basoli. Foi responsável por inúmeras publicações como Roubadas de Um Jardim, livro de poesias visuais de J. Cortinove, Toscomics, de Samanta Flôor, e Entressafra, de Eder S. Rodrigues e Allan Ledo  (Sobre a qual já falamos aqui), todas pela série Café Espacial Apresenta. Porém o carro chefe do selo é a revista Café Especial, publicação referência na cena de quadrinhos autorais, tendo recebido mais de 140 colaboradores nacionais e internacionais, entre quadrinistas, ilustradores, escritores, fotógrafos e jornalistas.

Capa da revista Café Espacial 10, por Susa Monteiro (Portugal)
Capa da revista Café Espacial 02, por Samanta Flôor

 A revista Café Espacial tem como objetivo prestigiar novos artistas e estabelecer um intercâmbio com a produção independente de outros países, como já ocorre com a Argentina e Portugal. Em 2014, a revista argentina No Retornable uma antologia de histórias em quadrinhos publicadas em diferentes números da revista Café Espacial.Com 16 números até o momento, a revista já recebeu cinco prêmios HQMIX por melhor publicação independente de grupo, o Prêmio DBArtes por melhor publicação independente e o Troféu Bigorna, também de melhor publicação independente, sendo destaque também em festivais e mostras de quadrinhos em países como Argentina, Bolívia, Portugal e França.

Studio na Colab55

Arte de Shiko Leite
Capa da revista Café Espacial 14, por Laura Athayde
Capa da revista Café Espacial 16, por Sergio Chaves
Página da HQ Marcado – de Haroldo Conti, dos argentinos Alejandro Farias e Marcos Vergara, publicada na revista Café Espacial 16
Página da HQ Vai e volta e fica diferente, de Débora Santos, publicada na revista Café Espacial 16
Página da HQ Esperança, por Leonardo Pascoal, publicada na revista Café Espacial 16
Página da HQ Para lá dos montes, do português Paulo Monteiro, publicada na revista Café Espacial 10
Página da HQ Porque é este o meu ofício, do português Paulo Monteiro, publicada na revista Café Espacial 09
Página da HQ A dissolução do clube, do argentino Berliac, publicada na revista Café Espacial 10
Página da HQ Arquitextura, de Jão, publicada na revista Café Espacial 12

Você pode acompanhar o trabalho da Café Espacial, ler material exclusivo e encomendar edições através do site oficial do selo, cafeespacial.com.

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Cointinue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *