O mundo de realismo fantástico da HQ Deslocados

Conheça Deslocados, de Leonardo Pascoal. Quadrinhos com narrativas kafkianas e inigualáveis que traduzem a vida cotidiana.

Um rapaz que não sai de casa desde os 5 anos, um espelho misterioso que parece refletir outra dimensão e uma garota que possui, literalmente, pés de galinha. Essas são algumas das histórias exploradas por Leonardo Pascoal em Deslocados, seu primeiro álbum em quadrinhos.

Deslocados, de Leonardo Pascoal, pela Café espacial

Publicados originalmente no site inteligivel.com, e com duas indicações ao Troféu HQMIX, os quadrinhos ganharam uma versão definitiva em uma belíssima publicação do selo Café espacial. Conheça esse mundo de realismo fantástico criado por uma mente observadora e inquieta. Em meio a narrativas kafkianas e inigualáveis, você vai encontrar histórias de pessoas comuns, tais quais eu e você, que vivenciam momentos decisivos, engraçados, reflexivos ou de horror, com visões e experiências insólitas.

Studio na Colab55

Deslocados, de Leonardo Pascoal, pela Café espacial
Deslocados, de Leonardo Pascoal, pela Café espacial

Por aqui já falamos bastante sobre a Café Espacial, um projeto editorial independente de arte e cultura criado em 2007 pelo editor Sergio Chaves e pela jornalista Lídia Basoli. Foi responsável por inúmeras publicações como Roubadas de Um Jardim, livro de poesias visuais de J. CortinoveToscomics, de Samanta Flôor, e Entressafra, de Eder S. Rodrigues e Allan Ledo  (Sobre a qual já falamos aqui), todas pela série Café Espacial Apresenta. Porém o carro chefe do selo é a revista Café Especial, publicação referência na cena de quadrinhos autorais, tendo recebido mais de 140 colaboradores nacionais e internacionais, entre quadrinistas, ilustradores, escritores, fotógrafos e jornalistas.

Deslocados, de Leonardo Pascoal, pela Café espacial

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *