Vem aí, O Vazio que nos Completa. HQ de Allan Ledo e Sergio Chaves

Douglas tem sua vida modificada ao ser diagnosticado com esquizofrenia. Confira a nova HQ de autoria do roteirista Sergio Chaves e do desenhista Allan Ledo.

Após sofrer um surto psicótico, Douglas descobre ter esquizofrenia. Atormentado por alucinações, sua vida só ganha sentido quando conhece Letícia, por quem se apaixona. Ao longo da história, o personagem passa a se questionar sobre o limite entre realidade e imaginação nas suas relações interpessoais, abordando diretamente a questão do duplo, tema subjetivo e psicológico representado na história da arte sob inúmeras formas e linguagens.

Parceiros de criação desde 2009, Sergio Chaves e Allan Ledo apresentam em O Vazio que nos Completa uma narrativa intimista e introspectiva construída com total consciência, evitando estereótipos ou caricaturas vulgares quando o assunto é esquizofrenia. Aqui, os autores utilizam-se de metalinguagens e metáforas para ilustrarem diferentes modos de pensar e ver a realidade, permeada entre as alucinações da protagonista da HQ. Trata-se, antes de tudo, de uma obra de caráter artístico e cultural, repleta de signos, nuances e múltiplas camadas de leitura. Segundo os autores, na composição da história será possível perceber influências de grandes autores como Fiódor Dostoiévski, Andrei Tarkovski, Albert Camus e Ingmar Bergman.

Studio na Colab55

O vazio que nos completa tem roteiro de Sergio Chaves, arte de Allan Ledo, é uma publicação do Selo Jupati Books da Marsupial Editora, e terá o seu lançamento nacional na Bienal de Quadrinhos de Curitiba, em setembro. 

Sergio Chaves é editor e roteirista de quadrinhos. Começou a editar fanzines no final dos anos 1990 é um dos responsáveis pelo selo Café Espacial, onde conquistou prêmios nacionais e destaque internacional. Já teve histórias publicadas em antologias como Venham +5 (de Portugal) e Feitiço da Vila: a poesia de Noel Rosa em quadrinhos. Já Allan Ledo é um velho conhecido do NA-NU tendo sido um dos participantes de nosso zine original (Ver mais aqui), foi co-criador da série de HQs Sangrando Até Morrer, ao lado de Eder S. Rodrigues. Série que a gente tem o orgulho de resgatar aqui no NA-NU. É desenhista e arte-educador e teve trabalhos publicados em publicações como Manticore, Fantasias Urbanas, Café Espacial, La Bouche du Monde (França) entre outras.

Você pode garantir a sua edição de  O Vazio que nos Completa em pré-venda aqui. Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *