A dança e animação se encontram no belíssimo curta-metragem Sonata

Assista Sonata, curta-metragem da francesa Nadia Micault, que une a dança e a animação através da rotoscopia, em um discurso lírico, sensível e surrealista.

Sonata é o curta metragem de animação da diretora, artista plástica e animadora Nadia Micault. A artista capturou a performance dos bailarinos Emilia Giudicelli e Fernando Carrion Caballero, coreografada por Fernando Carrion Caballero. Através da rotoscopia, técnica que explora a animação sobre vídeo, reinterpretou e criou interferências visuais e surreais, que “dançam” com os bailarinos. O resultado é incrivelmente etéreo, sensível e humano. Um poema visual sobre fuga, aceitação e mudança.

Studio na Colab55

Nadia Micault vive e trabalha entre Paris e Bruxelas. Sempre teve a animação e a música como força motriz de seu trabalho. Já atuou como ilustradora de storyboards, editora, diretora de arte e animadora em produções como The Quantified Self (2016) e Chemia (2015), foi diretora dos filmes Naïde (2008) e Pixi Queen (2008) e também atua como ilustradora e artista plástica.

Continue assistindo mais filmes no NA-NUTFLIX!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *