Conheça Agouro, exploração do alto-mar em quadrinhos por Diego Esteves

Conheça Agouro, excelente publicação do quadrinista Diego Esteves por seu selo, O Incrível Tédio Cotidiano, explorando a temática Viking e perigos em alto-mar.

Agouro traz duas histórias sobre o mar. Mais especificamente, explorações marítimas e mitos inspirados na cultura Viking. Na primeira, um grupo de Vikings que decide investigar algo que enxergam no horizonte. Na segunda história, causos sobre o mar se misturam à piadas e pedidos em uma taberna. Diego explora criativamente os recursos gráficos narrativos dos quadrinhos, e a excelente utilização do preto e branco, para contar histórias sem a utilização de texto. Já a capa apresenta uma belíssima, forte e minimalista combinação de cores.

Agouro
Agouro

Studio na Colab55

Agouro foi financiada pela plataforma de financiamento coletivo Catarse no começo de 2018 e foi lançada pelo selo próprio de quadrinhos do autor, O Incrível Tédio Cotidiano, ou O.I.T.C. Por aqui a gente já falou do selo, assim como do zine-pôster A Vida Marinha com Steve Zissou, adaptação em quadrinhos de fragmento do filme homônimo, dirigido por Wes AndersonDiego, também publicou através de O Incrível Tédio Cotidiano, as HQs A Última Vez Que Vi Richard, de 2014, adaptação em quadrinhos da música The Last Time I Saw Richard, de Joni Mitchell, além de outras histórias curtas, publicadas em formato digital: Autoral de 2017, Necropsia de 2015, Homem ao Mar de 2015 e Mercúrio Azul de 2015.

Veja abaixo o vídeo da apresentação de Agouro para o Catarse, onde Diego fala um pouco sobre a obra:

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *