Documentário denuncia projeto de lei que prevê a redução de 67% da APA da Escarpa Devoniana

Os Últimos Campos Gerais esclarece a polêmica à cerca do projeto de lei que prevê a redução de 68% da Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana.

“O Brasil passa por uma crise política sem precedentes. Finalmente nos demos conta que a corrupção afeta todas as áreas do estado brasileiro. E com o meio ambiente não é diferente. Enquanto a as reservas naturais da Amazônia está sendo usada como moeda de troca pelo governo federal, no estado do Paraná, um grave precedente pode ser aberto e fragilizar as unidades de conservação de todo país.” Assim começa o documentário Os Últimos Campos Gerais, na voz do ator Luis Melo.

Studio na Colab55

O documentário Os Últimos Campos Gerais revela porque devemos nos pronunciar contra a proposta de redução Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana, que tramita na Assembleia Legislativa Do Paraná. Deputados da base do governo do Paraná querem aprovar a redução de 68% da maior unidade de conservação paranaense, um patrimônio brasileiro  único no mundo. A proposta, financiada pelo agronegócio, abre um grave precedente para fragilizar unidades de conservação em todo o Brasil. Você pode ajudar pedindo o arquivamento desse processo no site osultimoscamposgerais.com.br

Os Últimos Campos Gerais foi realizado pelo Observatório de Justiça e Conservação, é uma produção da Asteroide e teve produção executiva de Giem Guimarães, direção de Henrique Oliveira, roteiro de Giem Guimarães, Claudia Guadagnin, Maria Celeste Corrêa, Rafael Puzilli, Amanda Audi e Henrique Oliveira. produção jornalística de Claudia Guadabnin, Maria Celeste Corrêa e Amanda Audi, produção criativa de Guilherme Pau Y Biglia, edição de Henrique Oliveira e João Menna Barreto, direção de fotografia de Ramsés Rezende e teve como assistentes de câmera Vinicius Lima e Leonardo Silva. A trilha original foi composta por João Casterta. Captação de som direto de Heitor Lobo e Carmen Agulham. As imagens da Assembléia Legislativa do Paraná são de Robson Cerqueira. O depoimento de Gustavo Ribas foi captado pelo Núcleo de Produção Audiovisual da Agência de Jornalismo da UEPG. As imagens do Parque Vila Velha foram realizadas pelo Canal Skeye, as imagens da harpia são do Canal Eco Gaia Mais. Service poducer: Mariana Van Bylt e Fernanda Koppe. Color Grading por Tiago Gavassi e Leonardo Scholz, finalização por Leonardo Scholz e assistente de finalização, Rodrigo Grossi. Desenvolvedor web, Victor Hugo dos Santos. Projeto gráfico por Yago Ballarini. O filme também se utiliza de imagens de arquivo da Gazeta do Povo, RPC, Diego Sarza, Sandro Dalpicolo, Carolina Wolf e André Salamucha. Para saber mais sobre a música e o clipe da música Pare, Preste Atenção, trilha do filme e parte da campanha contra o projeto de lei, confira aqui no NA-NU.

Acompanhe séries e assista filmes e shows completos aqui, no NA-NUTFLIX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *