O Cemitério Perdido dos Filmes B, a história alternativa do horror cinematográfico

Livro O Cemitério Perdido dos Filmes B conta a história de homens e mulheres que não desfilaram pelos tapetes vermelhos de Hollywood, mas ajudaram a escrever a história do cinema de horror.

Em O Cemitério Perfido dos Filmes B, o autor César Almeida conta a história de personagens que escreveram a história do cinema por linhas tortas, e cuja verdadeira importância poucas vezes foi representada com honestidade. Nomes como Roger Corman, Russ Meyer, Mario Brava, Terence Fischer e Jesse Franco, que abriram passagens, quebraram tabus e tornaram-se mitos, influenciando até hoje cineastas como Tim Burton e Quentin Tarantino. A onda de produções de horror e ficção científica de baixo orçamento, os chamados filmes B, dos anos 50, 60 e 70 são cultuados pelo mundo todo e nunca estiveram tão em voga, graças a internet.

Studio na Colab55

O livro traça um panorama do cinema de baixo orçamento através das resenhas de 130 produções de diversos gêneros, da arte ao lixo, da genialidade à loucura, da paixão por fazer filmes à pura malandragem. Um retrato honesto e divertido dos heróis não celebrados da sétima arte.

Roger Corman e Vincent Price (1961)

César Almeida é um aficionado estudioso, tendo publicado artigos sobre cinema desde 2008. O livro também conta com prefácio de Carlos Primati. A publicação faz parte da série Cinema Estronho, da editora Estronho.

Quer continuar lendo curiosidades e novidades sobre arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *