A magia de Super Mario em apresentação da Symphonic Gamers Orchestra

As trilhas de Super Mario World e Super Mario 64 em interpretações da Symphonic Gamers Orchestra, orquestra japonesa especializada na trilha de games.

A Symphonic Gamers Orchestra, também conhecida como JAGMO (Japan Game Music Orchestra) foi a primeira orquestra profissional do Japão a se especializar em trilhas sonoras de videogames. Já realizaram apresentações com as trilhas de jogos clássicos como as séries Final FantasyChrono Trigger e Donkey Kong Country. A orquestra foi fundada pelo produtor Tadakaz Mishiya em 2014 com a intenção de capturar a história da música de videogame. A apresentação que você assiste é de 2017 e contém temas de Super Mario World, de 1990, e Super Mario 64, de 1996.

Studio na Colab55

Ambas as trilhas são do compositor, pianista e diretor de áudio japonês, Koji Kondo. Kondo é responsável pela trilha sonora original de diversos clássicos da Nintendo como Punch-Out!! (Versão arcade), Duck HuntKung Fu, mas principalmente para séries como Super Mario, Legend of Zelda e Starfox. O músico foi contratado pela Nintendo em 1984, e se tornou a primeira pessoa contratada pela empresa a se especializar em trilha para games. Pouco depois, Kondo foi incumbido da tarefa de criar a trilha e edição de som para o clássico Super Mario Bros, de 1985. Os efeitos sonoros e temas criados pelo compositor para o jogo tornaram-se tão icônicos e reconhecíveis, mesmo hoje, tendo aparecido em todos os jogos da série, assim como em filmes, programas de TV e sampleados em músicas. Kondo cita bandas como Deep Purple e Emerson, Lake & Palmer como suas principais influências, assim como do compositor russo Sergei Rachmaninoff.

Symphonic Gamers Orchestra, também conhecida como JAGMO (Japan Game Music Orchestra)

Confira shows completos, playlists e videoclipes aqui na NA-NU Television, do NA-NU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *