Escute o mais novo trabalho do Nine Inch Nails, Bad Witch

Escute na íntegra o mais novo EP/Álbum do Nine Inch Nails, o espetacular Bad Witch. Uma obra inspirada pelo ídolo David Bowie.

Bad Witch foi planejado inicialmente como a terceira parte da triologia de EPs da banda de rock industrial estadunidense Nine Inch Nails que começou com o lançamento de Not the Actual Events, de 2016, e Add Violence, de 2017. Trent Reznor, líder do projeto, afirma “Nós começamos com esse conceito rígido, sem termos composto os três EPs. Quando nós terminamos Add Violence, nós nos encontramos… parecia tudo muito previsível. Parecia que estávamos forçando as coisas. Musicalmente e narrativamente. A razão do atraso foi a que nós demoramos para – o que viria a ser o terceiro disco – se revelar pra gente”. O álbum é assumidamente inspirado na obra de David Bowie. Isso fica claro em melodias e timbres atípicos do vocal de Trent Reznor, que lembram a maneira de Bowie cantar. A inclusão de saxofones e flertes com o jazz experimental lembram também o último trabalho de David Bowie, Black Star.


Apesar dessas inovações, o disco começa com duas porradas industriais que poderiam ter saído de obras como o disco de estreia do NIN, Pretty Hate Machine, de 1989, ou do EP Broken, de 1992, Shit MirrorAhead of Ourselves, as duas faixas mais pesadas do disco. Play the Goddamned Part é a primeira faixa instrumental do disco. O álbum segue com seu primeiro single, God Break Down the Door, depois o mantra hipnótico I’m Not from This World, outra faixa instrumental. A despedida perfeita fica por conta de Over and Out, que termina em uma apocalíptica textura de ruídos.

O álbum foi inteiramente composto pelos membros do projeto Trent ReznorAtticus Ross que foram responsáveis pelos arranjos, performance, produção e programação. O disco contou com vocais adicionais do legendário Ian Astbury, de bandas como The Cult, Circus of Power e Unkle, e da musicista e compositora Mariqueen Maandig Reznor, de projetos como How to Destroy Angels (Com Trent Reznor), West Indian Girl e Ming & Ping.

Studio na Colab55

Quer ouvir mais discos? Continue no NA-NUPSTER!

One Reply to “Escute o mais novo trabalho do Nine Inch Nails, Bad Witch”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *