Tatti Lemos e Carlos Morevi e o projeto sonoro B. Recluse Occurrence

O projeto B. Recluse Occurrence é uma parceria entre Tatti Lemos e Carlos Morevi, duas entidades constantes na cena musical curitibana. Vem saber mais!

Projeto sonoro idealizado por Tatti Lemos e Carlos Morevi, duas entidades constantes na cena musical curitibana com passagens por bandas como Gengivas Negras, Mordida, Mecanotremata e Criaturas, ambos alternando influências que vão desde o progressivo até o industrial, do rock psicodélico até o harsh noise.

Studio na Colab55

recluse

As gravações das faixas são sempre realizadas de forma lo-fi, via microfones condensadores e captando a reverberação dentro do estúdio Magic Backyard. A ausência de pós-produção nas faixas revela a espontaneidade do projeto, nascendo de uma urgência em comum entre os músicos e se desenvolvendo de forma experimental até se consolidar no formato atual, mesclando uma áspera síntese modular onde predominam osciladores de ondas quadradas, invocando a sonoridade de antigos video games, assim como a recepção de ondas curtas e feedbacks, além do registro de gravações de campo e overdubs com captação de sons em objetos encontrados.

Com uma sonoridade espontânea tão ampla, o projeto se torna muitas vezes suscetível até mesmo a condições climáticas, como no caso da escuta eletrônica, quando o duo se dedica a rastrear ondas curtas, gravando emissões sonoras provenientes muitas vezes de regiões desconhecidas do planeta.

Essa sensação de desconhecido e desorientação geográfica acaba influenciando a sonoridade do projeto sonoro, criando uma amálgama de gêneros musicais que emergem da cozinha tradicional noise (retroalimentação, feedbacks) e música generativa com síntese modular, além de flertarem com o dark ambient e até mesmo ritmos industriais da velha escola, sempre com ambições minimalistas na concepção das faixas, gerando pulsos e loops hipnotizantes e subjugando o ouvinte a paisagens sonoras sintetizadas, todas elas introspectivas e de imersão auditiva sempre transgressora.

A estréia ao vivo do projeto aconteceu durante o evento Fusão Industrial ll,  no  92 Graus  dia 25 de novembro de 2016. O evento também contou com apresentação dos Tratores de Luxo, Daniel TreeAntiline.

14681716_1291080674238337_5292172326497701938_n

Discografia disponível para download:
http://brecluseoccurrence.bandcamp.com

Mais sobre B. Recluse Occurrence acompanhe através das redes sociais:

Facebook Oficial

Instagram

Mais sobre Música clique aqui.

Mais curiosidades sobre arte e cultura? Continue NA-NUZEANDO!

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *