Confira como foi o show da banda Black Rio no Basement Cultural

No dia 30/11/2017, a Black Rio se apresentou no Basement Cultural comemorando 40 anos do disco Maria Fumaça. Confira como foi a festa aqui no NA-NU.

Na sexta feira passada, a lendária banda funk/shoul/black-music Black Rio se apresentou no palco do espaço Basement Cultural, em Curitiba. O show faz parte da turnê da banda que comemora os 40 anos do álbum de estréia da banda, Maria Fumaça.

A noite começou com a apresentação da bandas Mamute, com participação especial de Dow Raíz. Seguida pela Dinamite Combo que, como sempre, realizou um show espetacular.

Dinamite Combo

A apresentação da Black Rio não perdeu a energia do começo ao fim. Com canções de todas as fases, a banda fez a pista do Basement Cultural dançar sem parar um segundo que fosse sob a presença impactante da lenda William Magalhães, filho de Oberdan Magalhães, líder da banda em sua primeira formação.

“Esse show é dedicado à Wallace Fabian, é muito triste o que aconteceu aqui”, disse ao microfone o vocalista Jadiel Oliveira, se referindo ao ocorrido no dia 25/11/2017, na Trajano Reis, quando o músico Wallace Fabian da banda Nectar Terrestre foi espancado, humilhado e preso durante uma apresentação interrompida pela polícia. Aos gritos de “Fora Temer” ele devolveu “E fora esse Rafael de vocês aqui também”.

Black Rio

Destaque para a versão da música Mente de Vilão, composta em parceria com os Racionais MCs. A música saiu no álbum homônimo dos Racionais, lançado em 2012. Destaque também para a versão emocionada de Guiné Bissau, Moçambique e Angola, do álbum Racional, de Tim Maia. Apesar da comemoração de aniversário de Maria Fumaça, a Black Rio apresentou poucas músicas do álbum instrumental.

A noite ainda contou com a discotecagem impecável da Disco Veneno.

Arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO

E lembrando que na Loja do NA-NU você encontra livros, LPs, quadrinhos filmes e produtos exclusivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *