Conheça o selo Reverso e suas publicações independentes

Conheça o selo de quadrinhos independentes Reverso, responsável por publicações como Camiño di Rato, Viveiro, Cartografias do Inconsciente e Mergulho

Reverso é um selo de publicações independentes especializado em histórias em quadrinhos alternativas. O selo é responsável pela publicação de obras como Preto no Branco Branco no Preto, de 2012, Misterror: ZOOM, de 2015, ambas de Guilherme Silveira, A Maldição de LaFey de 2017, de Matheus Moura e Angelo Ron. Em 2018, o selo lançou a surreal e etérea coletânea Mergulho, zine formado por três histórias em quadrinhos e três artistas, Ingrid Volpato, Isabella Maria e Guilherme Silveira, que narram as sutilezas da vida cotidiana.

Studio na Colab55

Mergulho
Mergulho

No mesmo ano, o selo lançou Cartografias do Inconsciente, álbum reúne 18 histórias distribuídas em 88 páginas, desenvolvidas por oito artistas, tendo como pressuposto criativo a busca por registrar estados ampliados de consciência. As técnicas meditativas utilizadas foram: ayahuasca, respiração holotrópica e sonhos lúcidos. Os artistas participantes foram Laudo, Vinicius Posteraro, Guilherme Silveira, Angelo Ron, Décio Ramirez e Paula Mastroberti.

Cartografias do Inconsciente
Cartografias do Inconsciente

Também lançada em 2018, lançou a edição #10(1/2) da coletânea Camiño di Rato, publicada desde 2008. A edição reuniu 8 autores em 36 páginas que apresentam 7 HQs contestadoras e ácidas, incomodando e acordando os sentidos. Os autores participantes foram Guilherme Silveira, Ciberpajé, Isabella Maria, Valter Moreira, Gazy Andraus, Sandro Leonardo e Vinicius Posteraro.

Camiño di Rato 10 e 1/2
Viveiro

A excelente Viveiro, do autor Valter do Carmo Moreira, apresenta uma reflexão filosófica em formato de histórias em quadrinhos a respeito da natureza das galinhas. Viveiro foi lançada também em 2018, na ocasião da Bienal de Quadrinhos de Curitiba em breve estará disponível na loja do selo Reverso.

Quer mais quadrinhos? Continua aqui no NA-NU. Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NANUZEANDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *