A Outra Margem: Angelo Esmanhotto apresenta a sonoridade de Aleksandra Vrebalov

A Outra Margem, programa de Angelo Esmanhotto na Rádio Educativa, e que também tá noNA-NU, apresenta a compositora Aleksandra Vrebalov

No programa de hoje a música composta por Aleksandra Vrebalov, compositora sérvia nascida em 1970 que  mora em Nova Iorque. Aleksandra estudou composição com Miroslav Statkic na Universidade publica de Novi Sad na Servia; com Zoran Eric em Belgrado, com Elinor Armer no Conservatório de música de São Francisco e Ivana Loudova na Academia de Música de Praga. Doutorado em Arte Musical pela Universidade de Michigan.

Studio na Colab55

O Kronos quartet comissionou uma obra para a compositora Aleksandra Vrebalov sobre a comunidade  The Sea Ranch localizada em Sonoma Country na costa da Califórnia. Pelo 50º aniversário da comunidade Sea Ranch. O cd vem acompanhada de um vídeo documentário de Andrew Lyndon.

O Kronos Quartet e Aleksandra nos fazem percorrer a paisagem incrivelmente bela que se estende por 16 quilômetros ao longo da costa norte da California. A Sea Ranch é uma associação fundada em 1965 com o compromisso de interagir  com o entorno de maneira harmoniosa e responsável.

Nas palavras da compositora: “A ideia do Sea Ranch em escala global pode ser utópica, mas através da música, elogiamos sua beleza e afirmamos sua relevância urgente em nosso mundo ferido, que precisa tanto de cura.”

MÚSICAS:
01- Spirit I
02- Fort Ross Chorale
03- Gratitude
04- Numbers
05- Ideas – Condominium
06- Creatures
07- Chapel, Raibows
08- Elements I
09- Starry Nigth
10- Ideas_Barn Fugue
11- Spirit II
12- Elements II
13- Gratitude, Coda.

Kronos Quartet – David Harrington (violino), John Sherba (violino), Hank Dutt (viola) e Sunny Yang (violoncelo).

Angelo Esmanhotto é músico multi-instrumentista, professor, produtor musical e pesquisador assíduo. Atua há mais de 40 anos no cenário musical curitibano, realizando estudos em história da música, música medieval e indiana, além de instrumentos.

Apresenta e produz o programa A Outra Margem na Rádio Paraná Educativa, que trouxe pro NA-NU transformando em coluna, a fim de divulgar as texturas e sonoridades diversas dos quatro cantos do mundo.

Abaixo você confere Cantigas para Ninar Hipopótamo – composições extraídas do livro homônimo, criado e desenvolvido por Angelo Esmanhotto:

O programa A Outra Margem vai ao ar toda terça-feira às 23h pela Rádio Paraná Educativa FM 97.1. Você pode ouvir online clicando aqui.

Acompanhe A Outra Margem também pelo Facebook ou através do canal de Angelo Esmanhotto no Youtube.

Toda semana Angelo Esmanhotto vai compartilhar por aqui n’A Outra Margem mais sobre artistas e texturas sonoras. Fiquem ligados!

Mais sobre os trabalhos do Angelo EsmanhottoClique aqui.

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe! Não esquece de acompanhar o NA-NU também pelo Facebook e seguir a gente no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *