A Outra Margem: Angelo Esmanhotto apresenta a sonoridade de Roomful of Teeth

A Outra Margem, programa do músico Angelo Esmanhotto que vai ao ar toda terça às 23h pela Rádio Paraná Educativa97,1 FM, também tá no blog do NA-NU!! Vem saber mais sobre a sonoridade de Roomful Of Teeth!

Roomful Of Teeth é um grupo vocal criado em 2009 por Brad Wells. Sua proposta é a de apresentar todo o potencial da voz humana. O grupo conta com 9 integrantes, através de cursos com mestres de música tradicional, música não clássica, o grupo continua desenvolvendo técnicas vocais. No seu repertório trabalha com peças encomendadas e convida compositores para criar um repertório sem fronteiras.

O primeiro álbum, homônimo, lançado em 2012 foi nomeado para o prêmio Grammy em 3 categorias: melhor engenheiro de som, melhor performance de um grupo coral para musica de câmara e melhor musica contemporânea clássica, levando os dois últimos prêmios. Gravaram outros dois álbuns, sendo Render o mais recente de 2015, além de participarem de diversos trabalhos com outros artistas.

Studio na Colab55

No programa apresento as músicas:

01- Caroline Shaw’s Partita – 24.18 composta por Caroline Shaw.
1. Allemande / II. Sarabande / III. Courante / IV. Passacaglia.
02- Cesca’s View – 3.04 – composta por Rinde Eckert.  Álbum ROOMFUL OF TETH. – lançado em 2012.
03- No – 6.43 – composta por Caleb Burhans – Álbum ROOMFUL OF TETH. – lançado em 2012.
04- Amid the Minotaurs –  7.42 – composta por Willian Brittelle – Álbum ROOMFUL OF TETH. – lançado em 2012.
05- Quizassa – 3.43 – composta por Merril Garbus – Álbum ROOMFUL OF TETH. – lançado em 2012.
06- High Done No Why to –  4.58 – composta por Willian Brittelle.
07- Ansa Ya – 6.44 – composta por Merril Garbus – Álbum ROOMFUL OF TETH. – lançado em 2012.

Com os músicos: Cameron Beauchamp / Dashon Burton / Martha Cluver / Eric Dudley / Estelí Gomez / Avery Griffin Caroline Shaw / Virginia Warnken / Brad Wells

No vídeo abaixo você confere um pouco da performance do grupo:

Angelo Esmanhotto é músico multi-instrumentista, professor, produtor musical e pesquisador assíduo. Atua há mais de 40 anos no cenário musical curitibano, realizando estudos em história da música, música medieval e indiana, além de instrumentos.

Apresenta e produz o programa A Outra Margem na Rádio Paraná Educativa, que trouxe pro NA-NU transformando em coluna, a fim de divulgar as texturas e sonoridades diversas dos quatro cantos do mundo.

Abaixo você confere Cantigas para Ninar Hipopótamo – composições extraídas do livro homônimo, criado e desenvolvido por Angelo Esmanhotto:

O programa A Outra Margem vai ao ar toda terça-feira às 23h pela Rádio Paraná Educativa FM 97.1. Você pode ouvir online clicando aqui.

Acompanhe A Outra Margem também pelo Facebook ou através do canal de Angelo Esmanhotto no Youtube.

Toda semana Angelo Esmanhotto vai compartilhar por aqui n’A Outra Margem mais sobre artistas e texturas sonoras. Fiquem ligados!

Mais sobre os trabalhos do Angelo EsmanhottoClique aqui.

Gostou deste post? Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *