Transporte público carioca e seus problemas são alvo de Samba do Trem

Videoclipe da Banda Gente, para a faixa Samba do Trem, tem os problemas do transporte público da cidade do Rio de Janeiro como tema.

Com membros de diversas regiões do subúrbio do Rio, a Banda Gente é muito afetada por um dos principais desafios da região metropolitana do estado: o transporte. Inspirados nessas dificuldades, eles criaram Samba do Trem, faixa do último álbum do grupo que ganhou videoclipe.

“Nossa história pessoal não está distante dos temas abordados em nossas músicas. Vivemos na Baixada, Realengo e Maré e sabemos bem como é precário depender que qualquer transporte público, especialmente o trem. Todas as imagens do vídeo são reais e feitas por quem usa o modal para retratar com fidelidade às situações de humilhação e revolta”, conta a vocalista Lolly Amancio.

Studio na Colab55

A banda, formada em 2011 pela vocalista Lolly Amancio e pelo guitarrista Wallace Cruz, soma um EP, um álbum e uma história única no rock carioca com o seu afrorock misturado com o que denominam Música Preta Brasileira. Unindo do samba retratado no nome do vídeo até o baião, a banda aborda temas contemporâneos em suas canções.

Além Lolly e de Wallace, formam o grupo Nico Souza (guitarra), Clara Santos (bateria), Jonathan Panta (baixo) e Adonis Lima (percussão). Em 2015, lançaram seu primeiro EP, O Rock Está no Ar. No ano seguinte, a Banda Gente passou a integrar o coletivo de músicos #BXDnuncaserende, dando visibilidade à Baixada Fluminense.

Em parceria com o ONU, lançaram o projeto piloto Música para Avançar no Desenvolvimento Sustentável. Os resultados foram uma coletânea em que a canção Rede representa o objetivo 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes – nas metas das Nações Unidas para transformar o mundo; e um documentário, batizado com o nome do coletivo. O filme foi exibido na China, Bulgária e em Nova Iorque, durante o Chelsea Film Festival e na Sede das Nações Unidas, onde Lolly Amancio esteve presente representando os artistas da Baixada.

E quer ver mais videoclipes, performances ao vivo e shows completos? Continua aqui na nossa Ntv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *