Prisioneiro da Liberdade, jogo criado pelos brasileiros Henrique Beira, Paulo Henrique Hidalgo Barelli, Ronaldo Ribeiro Borges e Sérgio Mariano da Silva Junior para o clássico console Mega Drive / Sega Genesis coloca o jogador no papel de um prisioneiro tentando escapar de uma prisão intransponível.
La Piana é um presídio de segurança máxima construído na Ilha de Córsega, na França. Ezekiel Dorian é um parisiense que jura ter sido enviado para a cadeia por engano, e precisa da ajuda do jogador para conduzi-lo entre as tramas e políticas do presídio enquanto tenta descobrir o que pode ser feito para alcançar a liberdade. O cenário do jogo é inspirada em uma real prisão de segurança máxima na ilha de Córsega, a infame La Santé Prison.
Trata-se de um jogo estilo visual novel, linguagem que mistura literatura e game, semelhante aos jogos de texto, para computador, dos anos 70 e 80, os point and clicks, dos anos 90 e os livros interativos. O jogador atravessa a história em texto, tomando as decisões pelo detento protagonista.
O jogo foi desenvolvido de forma completamente independente pelo estúdio Medrivers, uma equipe formada por Henrique Beira, Paulo Henrique Hidalgo Barelli, Ronaldo Ribeiro Borges e Sérgio Mariano da Silva Junior. Fundada em outubro de 2017 para participação em uma Game Jam, uma reunião (
Você pode adquirir a versão do jogo em cartucho para o console aqui, mas um rom com o jogo pode ser baixado aqui, para ser jogada em qualquer emulador do Mega Drive / Genesis. Uma versão web também está disponível aqui.
Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO.
Ficou massa a matéria, muito grato pela atenção! 😀
😀 Valeu, Henrique pela colaboração!