Prisioneiro da Liberdade, jogo brasileiro criado para o Mega Drive em 2017

Prisioneiro da Liberdade, jogo criado pelos brasileiros Henrique Beira, Paulo Henrique Hidalgo Barelli, Ronaldo Ribeiro Borges e Sérgio Mariano da Silva Junior para o clássico console Mega Drive / Sega Genesis coloca o jogador no papel de um prisioneiro tentando escapar de uma prisão intransponível.

La Piana é um presídio de segurança máxima construído na Ilha de Córsega, na França. Ezekiel Dorian é um parisiense que jura ter sido enviado para a cadeia por engano, e precisa da ajuda do jogador para conduzi-lo entre as tramas e políticas do presídio enquanto tenta descobrir o que pode ser feito para alcançar a liberdade. O cenário do jogo é inspirada em uma real prisão de segurança máxima na ilha de Córsega, a infame La Santé Prison

Trata-se de um jogo estilo visual novel, linguagem que mistura literatura e game, semelhante aos jogos de texto, para computador, dos anos 70 e 80, os point and clicks, dos anos 90 e os livros interativos. O jogador atravessa a história em texto, tomando as decisões pelo detento protagonista.

Studio na Colab55

O jogo foi desenvolvido de forma completamente independente pelo estúdio Medrivers, uma equipe formada por Henrique Beira, Paulo Henrique Hidalgo Barelli, Ronaldo Ribeiro Borges e Sérgio Mariano da Silva JuniorFundada em outubro de 2017 para participação em uma Game Jam, uma reunião (presencial ou online) de desenvolvedores de jogos que tem como objetivo criar um jogo em um curto intervalo de tempo. Prisioneiro da Liberdade é o primeiro jogo da produtora.

Você pode adquirir a versão do jogo em cartucho para o console aqui, mas um rom com o jogo pode ser baixado aqui, para ser jogada em qualquer emulador do Mega Drive / Genesis. Uma versão web também está disponível aqui.

Quer mais arte, cultura e entretenimento? Continue NA-NUZEANDO.

2 Replies to “Prisioneiro da Liberdade, jogo brasileiro criado para o Mega Drive em 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *