As referências culturais e as experimentações sonoras de Björk no álbum Homogenic!

Ouça na íntegra o álbum Homogenic da musa Björk, de 1997, aqui no NA-NUPSTER – Discos completos pra você curtir no blog do NA-NU!

Lançado em 1997, Homogenic, terceiro álbum de estúdio da cantora Björk traz sua marca registrada em experimentações sonoras entre música eletrônica e o pop, cheio de efeitos na voz e nos instrumentos, com uma pitada de rock alternativo e trip hop, gênero que se tornou muito popular na década de 1990.

Studio na Colab55

Homogenic conta com 10 faixas, sendo um dos álbuns mais prestigiados pela crítica na época, apresentando uma nova fase na carreira da cantora. O álbum foi lançado no Japão com faixas extras contando com duas versões da música Jóga, e outra de Immature, além de Sod Of,  So BrokenNature Is Ancient.

A arte do disco mistura referências culturais que marcam também influências musicais de criação da artista: uma gueixa japonesa com mulher girafa, refletindo o conceito do nome do disco. Das canções do disco que ficaram famosas, destacamos UnravelAll Is Full Of LoveHunter e claro, Jóga.

Ouça agora no NA-NUPSTER:

Homogenic:

Hunter
Jóga
Unravel
Bachelorette
All Neon Like
5 Years
Immature
Alarm Call
Pluto
All Is Full Of Love

NA-NUPSTER: discos completos pra você!

Artista: Björk

Álbum: Homogenic

Ano: 1997

Mais sobre a Björk  você pode acompanhar clicando aqui.

Quer ouvir mais discos? Continue no NA-NUPSTER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *